Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ricardinho enumera fatores que o convenceram a vir para o Santa Cruz

Ricardinho e Leandrinho foram apresentados nesta segunda

O atacante Ricardinho foi apresentado na tarde desta segunda-feira (1), no estádio do Arruda, à imprensa pernambucana, como novo reforço coral para a disputa do Campeonato Brasileiro da série D. O atleta foi revelado nas categorias de base do próprio Santa Cruz no início da década passada, quando disputou a Copa João Havelange pelo Mais Querido, com 16 anos.

Além da proposta salarial, outros dois fatores que influenciaram bastante a volta de Ricardinho às Repúblicas Independentes do Arruda, foram a tradição do Santa Cruz e o ambiente do José do Rêgo Maciel. Segundo o jogador, ele tem bom convívio com todos que trabalhm desde à epoca em que ele esteve por lá, e foi bem recebido por todos os funcionários do clube.

“Foi uma proposta que me convenceu, além disso, eu fui criado aqui e conheço todo mundo. Fui bem recepcionado desde pelos funcionários do campo, até o pessoal da cozinha. Isso fez com que eu retornasse para dar continuidade ao meu trabalho”, disse. “Os termos financeiros também me motivaram bastante, além da camisa do Santa Cruz, que é um clube de tradição”.

Quando saiu do Santa Cruz, há nove anos, Ricardinho ficou conhecido como ‘craque-fujão’, pela maneira como foi embora do clube. Na sua volta, o atleta explicou os motivos que o fizeram abandonar o Mais Querido. Segundo ele, as oportunidades eram poucas na equipe coral, o que o magoou um pouco, mas ele garante que já esqueceu do passado.

“Tiveram muitas coisas que não foram corretas, na época. Eu não tive tantas oportunidades de jogar aqui, como tive em outros clubes. Mas sempre levei o Santa Cruz no meu coração. Porque não foi o clube que me magoou, e sim as pessoas que o faziam. Eu sabia que era o momento de sair, mas já passou. Hoje estou com outra cabeça. Agora é pensar para frente”.

Sobre o fato de estar vindo disputar uma série D, competição pela qual nunca atuou, Ricardinho afirma que não deve ser considerado retrocesso na carreira, até porque não é demérito para ninguém estar empregado num clube de tradição no futebol brasileiro.

“Demérito é você ficar em casa desempregado. A primeira proposta que eu recebi foi a do Santa Cruz. Tive outra proposta que não aceitei por não ter confiança nas pessoas que dirigem o clube. Vir para cá foi bom para mim e bom para o clube. Espero fazer gols e ajudar o Santa a sair da série D”, falou.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário: