Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Sexo, aumente seu prazer

Sexólogos, pompoaristas e até de uma personal sex trainer dão dicas valiosas


POMPOARISMO - Tudo começa com o desejo, a primeira das fases sexuais, e termina no orgasmo. Se este caminho fosse bem sinalizado, as mulheres não registrariam a pavorosa marca de 40% dentre as que têm dificuldades para atingir o orgasmo através da relação sexual. Normalmente, os homens são mais rápidos e apressados do que nós, por isso uma boa solução para a falta de sincronia é tentar adiar o clímax deles. Na opinião da pompoarista, três são os fatores que influenciam o prazer sexual. "Nada como unir jogos sexuais, boas preliminares – que excitam tanto física quando psicologicamente – e uma relação de afetividade e cumplicidade entre o casal". Crédito: Dreamstime


O QUE É O POMPOARISMO - Stella Alves, professora de pompoarismo, já ensinou mais de 16 mil mulheres a famosa técnica. Surgida no Oriente há cerca de 3 mil anos, o pompoarismo é uma ótima forma de ganhar preciosos minutos e não ficar a ver navios."Consiste em trabalhar a musculatura vaginal. Quando você conhece seus músculos, pode controlar os anéis e a pressão vaginal. Assim, ao perceber que seu parceiro está próximo da ejaculação, basta pressionar com força o terceiro anel, próximo ao útero. Desta forma você está colocando pressão na glande dele, mesmo exercício recomendado na masturbação a homens que sofrem de ejaculação precoce. Só que, desta vez, quem vai fazer o trabalho é você", explica.
Crédito: Dreamstime


ESTIMULAÇÃO CLITORIAL - De acordo com dados do Relatório Hite, uma das maiores pesquisas sobre sexualidade humana realizada na década de 70, aproximadamente 35% das mulheres nunca atingem o orgasmo, e das que chegam lá, 70% o alcançam através da estimulação clitorial. Se isto é um fato, por que não tentar usá-lo como aliado? A ginecologista e terapeuta sexual Glene Faria aconselha: "Não há receita de bolo para sexo, portanto, o ideal é descobrir como o corpo responde a cada estímulo. Conhecendo o caminho das pedras, você pode mostrar ao parceiro suas preferências".
Crédito: Dreamstime


MASTURBAÇÃO - Para facilitar o processo, Glene estimula as mulheres a utilizarem alguns artifícios. "A primeira dica é se masturbar. Seja com o próprio dedo ou com um objeto erótico, a masturbação é sempre benéfica. Existem hoje, no mercado, inúmeros tipos de massageadores clitorianos, alguns pequenos, como batons, que cabem em qualquer bolsa", recomenda Glene. E não se esqueça do lubrificante para tornar tudo mais prazeroso.
Crédito: Dreamstime


EXERCÍCIOS DO PRAZER - Após descobrir os pontos de prazer, a dica é deixar a vagina firme e forte para receber o parceiro, com a ajuda dos exercícios de Kegel. Desenvolvidos pelo ginecologista Arnold Kegel, esses exercícios fortalecem a musculatura vaginal, permitindo que a mulher desfrute da penetração. "Para cada caso recomendo um artifício diferente, seja com cones pequenos vaginais – que variam de 20 a 70 gramas, inseridos na vagina para que se possa trabalhar a capacidade de retê-los – ou com eletroestimulador – que induz eletricamente esses movimentos. Mas todos são extremamente benéficos”, avalia Glene. Além disso, a melhor forma de se conseguir um orgasmo vaginal, através da penetração, é trabalhando a musculatura com esses exercícios.
Crédito: Dreamstime




VANTAGEM FEMININA - Independentemente de como se manifeste, uma coisa é certa: os orgasmos múltiplos são um prazer do qual apenas o sexo frágil é capaz de desfrutar. Os homens, por terem um período refratário após a ejaculação, são fisiologicamente impedidos de repetir a dose, pelo menos logo em seguida. Portanto, nada mais justo do que fazermos bom proveito desta habilidade.
Crédito: Dreamstime



ORGASMOS MÚLTIPLOS - Para as sortudas que chegam lá rapidinho, mas continuam querendo mais, a dica é correr atrás dos orgasmos múltiplos. Apesar de ser privilégio de poucas, se existe curiosidade, não custa tentar. Mas, afinal, o que seriam orgasmos múltiplos? O terapeuta sexual Celso Marzano esclarece: "São picos de prazer que ocorrem em sequência, sem interrupção ou em curto espaço de tempo. Por não apresentarem um padrão, pode ocorrer um único e intenso orgasmo, vários orgasmos de menor intensidade, ou uma união dessas duas variações". Crédito: Dreamstime


EXPLORE OS 5 SENTIDOS - O terapeuta sexual Celso Marzano dá dicas para as mais dispostas. "O segredo é explorar o sexo sensorial, desde as preliminares até a penetração. Os cinco sentidos devem estar aflorados na hora do sexo, e até que provem o contrário, acredito que a natureza nos deu muito mais que um único ponto G. Eles estão espalhados por várias regiões do corpo, para descobri-los, só testando”, ensina o sexólogo.
Crédito: Dreamstime


MASSAGENS E TOQUES - Outra dica muito importante é não pensar no orgasmo como uma obrigação, mas, sim, como uma motivação. “O prazer não pode se resumir ao orgasmo, pois deve estar presente em toda a relação, desde a entrega, relaxamento e sensibilização, até o clímax. Quando tiramos o foco dos genitais, conhecemos nosso potencial sexual e erótico, como nos ensina o tantra. Nessas horas, massagens e toques são fundamentais”, sugere Marzano.
Crédito: Dreamstime



CONTRAIA E DESCONTRAIA - Com muita experiência no assunto, a personal sex trainer Fátima Moura, autora do livro “Sexo para Mulheres Casadas”, já escutou queixas de mais de 8 mil mulheres, frustradas com suas vidas sexuais. Com tanta bagagem, Fátima listou dicas que ajudam a aumentar a intensidade dos orgasmos. “Tente contrair os dedos e arquear os pés, ou contrair os músculos das coxas e das pernas, assim como os músculos de Kegel". Crédito: Dreamstime


SEGURE A RESPIRAÇÃO - Outra sugestão da personal sex trainer Fátima Moura é arquear o corpo, jogando a cabeça para trás até que ela pende na beirada da cama. "Além disso, segurar a respiração forçando os pulmões contra o diafragma pode ser muito prazeroso”, enumera Fátima.
Crédito: Dreamstime


ASFIXIA ERÓTICA - Indo um pouco além do convencional, o simples fato de se prender a respiração durante o ato sexual tem diversas modalidades, pode provocar sustos nada agradáveis. Conhecida como autoasfixia, é uma prática masoquista, que tem como segunda versão a asfixia erótica, na qual quem é privado da respiração é o parceiro. Na asfixia erótica, o desejo sexual é despertado pela fantasia de privar o outro de oxigênio. Apesar das possibilidades de prazer, ambas as práticas são consideradas perigosas, pois dependendo do material utilizado – geralmente um plástico –, sua remoção pode ser difícil. Se o risco torna o sexo ainda mais excitante, aproveite, mas nunca espere que a situação chegue ao limite. Nesses casos, é muito importante estar atenta aos sinais do parceiro.
Crédito: Dreamstime


CLUBE DE SWING - Que tal uma visita a um clube de swing. “Depois de anos de casada, senti a necessidade de dar uma apimentada em nossa vida sexual. Li um relato sobre este tipo de lugar e, conversando com meu marido, nos animamos para conferir. Fomos apenas para olhar, mas as cenas que vimos lá fizeram parte da nossa fantasia por vários meses”, relata assistente administrativa Claudia Mattos, que acredita que esta pequena espiada tenha dado um novo gás ao casamento.
Crédito: Dreamstime

Fonte:http://msn.bolsademulher.com/sexo/aumente-seu-prazer_galeria-4107.html?foto=13

Nenhum comentário: