Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Jardim Botânico do Recife abre os portões para programação especial em janeiro


4c9d6c18a83ff62bba776361f9a3e54b.jpg
Entre as atividades propostas estão a trilha ecológica, teatro de bonecos e oficina de mudas
Foto: Bernardo Soares/ JC Imagem


Uma programação especial de visitas durante este mês pode ser conferida no Jardim Botânico do Recife. A partir desta terça-feira (3), haverá visitas monitoradas por trilhas na Mata Atlântica e atividades lúdicas como gincanas, brincadeiras e teatro de bonecos para todas as idades. A programação é gratuita.

O Jardim Botânico do Recife é ligado à Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura do Recife e está localizado na BR-232, Km 7,5, no lado esquerdo, sentido Recife-interior. Para participar, é necessário um agendamento prévio feito pelo telefone 3355.0000, no horário das 8h30 às 15h30, de terça a sexta-feira. 

Os grupos devem ter no mínimo 10 pessoas e no máximo 30 integrantes. As crianças a partir de 7 anos podem caminhar pelas trilhas secundárias, de chão batido, as menores seguem pela alameda principal que é asfaltada. O percurso e atividades são acompanhados por monitores do próprio Jardim Botânico. 

Entre as atividades propostas estão a trilha ecológica, teatro de bonecos, oficina de mudas, gincana para descoberta das árvores do jardim, visita ao Museu Natural entre outros. Serão realizadas em média três atividades com cada grupo. 

HISTÓRICO - O Jardim Botânico do Recife, fundado há 32 anos, tem cerca de 10 hectares e está inserido em uma unidade de conservação de 137 hectares. O espaço é associado à Botanic Garden Conservation International (BGCI), à Rede Brasileira de Jardins Botânicos (RBJB) e à Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC). É o único jardim botânico de Pernambuco e um dos seis do Nordeste.

Fonte:http://ne10.uol.com.br/canal/cultura/noticia/2012/01/03/jardim-botanico-do-recife-abre-os-portoes-para-programacao-especial-em-janeiro-318962.php

Nenhum comentário: