Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ex-jogador (Santa Cruz) necessita de ajuda para tratar grave doença

Dudu, que vestiu a camisa do Tricolor, em 2007, está internado na UTI há mais de um mês


Ex-jogador está extremamente debilitado e necessita de apoio para tratar grave doença.

A imagem do ex-zagueiro do Santa Cruz Dudu, extremamente debilitado e deitado numa maca, publicada nesta terça-feira, no site Coral NET, comoveu centenas de torcedores - inclusive rivais -, que enviaram mensagens de apoio e expressaram solidariedade ao ex-atleta através das redes sociais. Internado há 36 dias na UTI do Hospital Cândido Rondon, em Rio Branco/AC, o ex-jogador, que luta há cerca de um ano e meio contra uma grave doença degenerativa, teve o quadro de saúde piorado no início do ano.

Nesse período, Dudu teve duas paradas cardíacas e, apesar da aparência física, apresentou sinais de melhora e pode receber alta em breve, segundo informou nesta quarta-feira, por telefone, a sua esposa Iluzia Lima Barbosa. O ex-jogador foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) - ou doença de Lou Gehrig -, que age de forma progressiva, eliminando as células do sistema central e atrofiando os nervos do paciente.


Apesar de não ter cura, a enfermidade que acomete Dudu pode ter os seus efeitos retardados com medicamentos. No entanto, a família não possui todo o dinheiro para custear os remédios e enfermeiros, necessários para manusear o ventilador mecânico, aparelho que proporciona a sobrevivência do ex-atleta fora do hospital. Comovida com a situação, a diretoria coral resolveu se mobilizar para ajudar o ex-jogador, que vestiu a camisa do Mais Querido em 2007. 


“Já falamos com os atletas para fazer uma cotinha. Pensamos também em colocar uma camisa com autógrafos dos jogadores para leiloar”, informou o diretor de futebol do Santa Cruz, Constatino Júnior. O dirigente se mostrou sensibilizado com a situação de Dudu. “Um rapaz cheio de saúde quando passou por aqui e, de repente, da noite para o dia cai numa doença como essa. É muito triste”, lamenta.


Além dos jogadores e comissão técnica do Santa Cruz, Constantino convoca atletas e torcedores de outras equipes a ajudar o ex-zagueiro. “Essa é uma situação que já sai do campo esportivo, queremos arranjar uma forma para dar algum conforto à família. É uma enormidade de necessidades que ele precisa”, completa Júnior. Ele pede que a imprensa divulgue a situação do ex-atleta para que ajude a sensibilizar os torcedores.


A esposa de Dudu relatou que o ex-jogador se emocionou ao saber do apoio recebido no Recife. “Ele ficou muito contente quando eu contei que o Santa Cruz havia entrado em contato, ontem (terça-feira). Eu disse para ele: ‘não esqueceram de você’. Imediatamente ele riu e respondeu movimentando o olho”.


Um fato marcante que aconteceu recentemente foi quando o Santa Cruz conquistou o acesso à Série C. “Quando o Santa subiu, ele chorou. Coloquei uma foto da época em que ele jogava no time em cima da estante”, relata.


Quem estiver interessado e quiser doar qualquer valor deverá depositar na conta da esposa de Dudu, Iluzia Lima Barbosa. O número da agência é 0951-2 e o da conta, 37198-x, Banco do Brasil.

Fonte: http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/esportes/santacruz/arquivos/2011/outubro/0037.html

Nenhum comentário: