Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sábado, 25 de fevereiro de 2012

No Recife, Camburão da Alegria quer arrastar mais de 100 mil pessoas


Camburão da Alegria toma a Avenida Boa Viagem
neste domingo. (Foto: Divulgação)

Bloco sai do Castelinho por volta de meio-dia, com dez trios elétricos. Entre as atrações, Los Cubanos, Banda Pinguim e Sem Razão.



Criado para a diversão de bombeiros policiais militares que trabalham e não têm como brincar o carnaval, o Camburão da Alegria completa vinte anos prometendo levar muito frevo e alegria para a orla de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, neste domingo (26). A concentração começa a partir das 10h, na altura do Castelinho, com a presença do MC Sheldon.

O bloco, que caiu no gosto da população e pretende arrastar cem mil pessoas neste ano, presta uma homenagem às mulheres com o tema ‘Toda mulher é uma flor. Quem ama, cuida!’. “A gente tem que homenagear a mulher todo dia e esse tema é também uma maneira de nós, policiais, do dia a dia, da luta, mostrarmos que somos contra essa violência também”, explica o presidente do Camburão, coronel José Almeida.

Ao todo, vão ser dez trios elétricos com atrações como Los Cubanos, Banda Pinguim, Trio do Brega, Coral Capim e Sem Razão, partindo do Castelinho por volta do meio-dia. “Temos também o Camburãozinho, puxado pelo Palhaço Chocolate, voltado para as crianças”, lembra o coronel.

A Orquestra da Policia Militar ganha um destaque especial neste ano. “Em vez de vir em cima de um trio elétrico, a nossa orquestra vai ficar no 2º Jardim tocando frevo, aguardando e recebendo todos os trios a partir das 14h”, conta.

Uma delegacia móvel vai funcionar na Avenida Boa Viagem até o final do desfile, previsto para as 17h, e 612 policiais militares vão trabalhar na segurança do Camburão, que conta também com 120 bombeiros.

Trânsito

Entre as 7h e as 18h, o trânsito será interditado pelo Batalhão de Trânsito da PM (BPTRAN) no trecho da Avenida Boa Viagem que fica entre a pracinha do bairro e o 2º Jardim. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai monitorar a área para garantir a fluidez do trânsito e recomenda que os motoristas utilizem as avenidas Mascarenhas de Morais e Conselheiro Aguiar.

Transporte

Para atender aos foliões que foram brincar no Camburão da Alegria, 20 linhas de ônibus vão contar com reforço a partir das 9h, com 35 ônibus e 263 viagens a mais que um domingo normal. No total, serão 174 coletivos que irão realizar 1659 viagens. Normalmente, essas linhas operam com 139 coletivos realizando 1.396 viagens.

Para informações sobre horários, intervalos e itinerários das linhas, o folião pode consultar o site do Grande Recife Consórcio de Transportes ou ligar para a Central de Atendimento ao Cliente, no telefone 0800-081-0158.

Nenhum comentário: