Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 23 de março de 2012

Acidente da Av. Governador Carlos de Lima Cavalcanti, Olinda, só nos trás a certeza que marketing do Governador Eduardo Campos é um erro

O acidente de hoje, na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, em Olinda, serviu para firmar ainda minha convicção, o Governador Eduardo Campos está trabalhando um marketing perigoso, ou seja, colocando os motociclistas como culpados de todos os acidentes.

Se existisse uma delegacia especializada em acidente e investigasse os crimes ocorridos no trânsito, o quadro seria outro, as estatísticas seriam outras, portanto, é mais fácil culpar a parte vulnerável, e os motociclistas estão expostos a tudo, inclusive a violência do Estado, que investe milhões em propaganda para mostrar que este é o errado.

 Perguntamos, por que não qualificar a polícia, criar um quadro para investigar estes acidentes de trânsito e punir os culpados? Se a legislação não dá condições para isto, por que não envia através dos deputados federais um projeto de lei para criar as penalidades necessárias?

É mais fácil ficar vendendo a imagem negativa dos motociclistas, em outdoor, e outras peças publicitárias, do que criar um plano de verdade para acabar com está violência no trânsito.

Motoristas se prevalecem desta condição e passa por cima de companheiros, e ficam impunes.

O que a imagem mostra fica claro que não foi culpa do motociclista este acidente, foi no mínimo uma imprudência do motorista, ou um ato intencional, deliberado, se fosse um carro jamais ele teria se jogado a frente do veículo. Este é um dos milhares de casos que acontecem e ficam por isso.

É uma vergonha o linchamento do motociclista do nosso Estado, Governador nos chame para fazer um debate e contribuir com uma política de trânsito, quem vive o dia a dia é que sabe a onde estão as dificuldades.

Nenhum comentário: