Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

terça-feira, 1 de maio de 2012

Caravana pela meia passagem coleta mais de 3 mil assinaturas no Pina


A Caravana pela meia passagem foi hoje ao evento do Dia do Trabalhador, realizado na praia do Pina, a onde recebeu a adesão em massa da população que assinaram o abaixo-assinado, no período das 9h. às 13h. foram coletadas mais de 3 (três) mil assinaturas. 


Banhistas, ciclistas e motoqueiros fizeram questão de assinar o documento, sempre relatando que é um absurdo os altos valores da passagem, sem falar quer quem anda em pé sofre demais, mas paga o mesmo valor.


Os coordenadores do Movimento Amigos do Recife espalharam em diversos pontos as listas dos abaixo-assinados, entre eles: mercados públicos, associações, etc. No dia 27 de maio vai ser realizado um grande evento, no qual será divulgado o total geral de assinaturas coletadas.

O coordenador do MAR Nininho Costa diz: “É de grande importância à compreensão da população a cerca do tema, verificamos que o anseio é grande pela aprovação da meia passagem para quem viaja em pé nos ônibus da Região Metropolitana do Recife. A população também quer que seja cumprida a promessa de colocar ar condicionado nos ônibus, que foi realizada quando foram retiradas as Kombis, vamos cobrar do Consórcio Grande Recife, e as plataformas elevatórias para os deficientes físicos nos ônibus. O MAR está em consonância com a população, esperamos que o Governador se sensibilize.”

No decorrer da semana os coordenadores do MAR continuarão a distribuir as listas e marcarão outros pontos que a Caravana pela meia passagem vai se concentrar.


Um comentário:

Anônimo disse...

O perigo são os donos das empresas colocarem o preço das passagens lá em cima pra compensar a meia-tarifa dos que estão em pé. Como já fazem nos shows com a meia entrada estudantil.

Mateus, professor.