Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

terça-feira, 1 de maio de 2012

O Dia do Trabalhador será marcado pela coleta de assinaturas para o abaixo-assinado da meia passagem para quem viaja em pé nos ônibus da Região Metropolitana do Recife, no Pina



Hoje, começa a coleta das assinaturas do projeto da meia passagem para quem viaja em pé nos ônibus da Região Metropolitana do Recife, vai ser no Pina, na festa de 1º de maio (Dia do Trabalhador), “o objetivo do Movimento Amigos do Recife é de coletar 1.000.000 (Hum milhão) de assinaturas, que será enviada ao Governador Eduardo Campos e ao Consórcio Grande Recife”, diz Nininho Costa um dos Coordenadores do Movimento Amigos do Recife.

Vejamos um breve histórico do ocorrido até agora:

No dia 3 de abril o Movimento Amigos do Recife lançou a proposta da meia passagem para quem viaja em pé nos ônibus da Região Metropolitana do Recife.

Levando e consideração que nos aviões, navios, etc..., o Princípio da Isonomia já é praticado, os passageiros são identificados por classes, já nos ônibus, os passageiros andam em pé e pagam uma passagem como se estivessem viajando sentado, isto é uma injustiça.

“Precisamos corrigir está injustiça, pois quem viaja em pé, sofre dentro dos ônibus assédio sexual, são furtados, etc..., precisamos de ônibus com ar condicionado, plataformas de acesso para deficientes, cumprindo o horário, com passagens mais justas”, discorre Nininho Costa.

No dia 18 de abril foi entregue a requerimento da meia passagem para quem viaja em pé nos ônibus da Região Metropolitana do Recife, a chefe de gabinete do Secretário das Cidades do Estado Danilo Cabral, oficializando a proposta.

Nininho Costa nas diversas entrevistas vem reafirmando o compromisso dos Amigos do Recife em buscar a aprovação de projeto.

Está luta vem crescendo, o apoio da sociedade é visível se manifestando favorável ao projeto, esperamos que o Governador se sensibilize com este anseio social.

Contato com o Movimento Amigos do Recife: movimentoamigosdorecife@hotmail.com ou cel: 8732-4682.



Nenhum comentário: