Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 16 de maio de 2012

João da Costa reclama do número de ônibus no Recife na hora do rush

O prefeito João da Costa, ao falar de mobilidade urbana no Recife, relacionou uma série de obras estruturadoras, como a Via Mangue, sem deixar de engrenar uma série de promessas, caso venha a vencer as prévias do PT e a própria eleição em outubro.

Quando comentou os problemas de trânsito, João da Costa pediu mais planejamento e racionalidade, sem citar a Grande Recife Transportes, a antiga EMTU.

“A cidade não tem paralisia. Tem gargalos na hora do rush sim, mas nós temos muitos ôninus na hora de pico, vindo para o centro do Recife. Nós esperamos que, com os terminais de integração, a gente tire um bocado de ônibus do centro”, frisou.

Os terminais estão sendo construído pelo governo do Estado, com alguns percalços. Um incompetente chegou a ser degolado por não dar os resultados esperados.

João da Costa observou que cerca de 8 mil carros e cerca de 7 mil motos são admitidas a cada mês na cidade e a saída é investir em transporte público.

“Em 2013, com minha reeleição, vou fazer as obras complementares ao transporte de massa, como ciclovias, taxis compartilhado, desenvolver os teleféricos para acesso aos morros”, comentou.

Nenhum comentário: