Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Prefeito João da Costa ganha prévia no voto, adversários chorões recorrem ao Diretório Nacional do PT, Recife não aceita tapetão


O Clima no Recife ontem foi de democracia o povo nas ruas, filiados e militantes defendo suas posições, tudo realizado dentro da normalidade.

O resultado foi o esperado, a vitória do Prefeito João da Costa se consolida nas urnas.

O que não entendemos é a posição dos opositores do Prefeito João da Costa, que minutos antes de sair o resultado falavam em união para disputar as eleições de outubro, mudaram radicalmente seu discurso e passaram a atacar o vencedor legítimo, que ganhou no voto conquistado pela sua competência e determinação, com uma equipe de garra.

Os filiados reconheceram todas as qualidades do gestor e sufragaram seu nome nas urnas, os adversários entraram em desespero e tentam ganhar no tapetão, depois da novela que causaram durante todo o processo eleitoral, em determinado momento queria que todos filiados sufragassem, quando achavam que podia perde voltavam atrás, em fim jogaram o tempo todo.

Agora resta a instância superior do PT respeitar a Constituição Federal que diz: art.14-A “A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com igual valor para todos...” a população do Recife esta apreensiva com esta indecisão, e espera que o Diretório Nacional acabe logo com está polêmica e proclame João da Costa com pré-candidato oficial do PT, fazendo valer o voto universal.

A s palavras incisivas de Rousseau no Contrato Social: “O direito de voto é um direito que ninguém pode tirar dos cidadões”.  Acreditamos que não será através de um golpe que irão tirar o direito dos Recifenses de poder escolher entre João da Costa candidato do PT a Prefeito do Recife e o demais postulantes, tendo em vista, que todas as etapas já foram superadas por ele, ao enfrentar a Prévia e sair vitorioso. 

Nenhum comentário: