Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Presidente Municipal do PT Recife Oscar Barreto alerta: "Ninguém vai ganhar prévia no grito!"

Na coletiva da imprensa convocada por Oscar Barreto, Presidente Municipal do PT, na manhã de ontem, este foi bastante incisivo , declarando que o resultado das urnas é o que deve prevalecer, pois representa a vontade dos filiados e filiadas expressa no domingo nas urnas, logo, não há que se falar em outro candidato, João da Costa é pré-candidato a Prefeito do Recife. 


O Presidente criticou a postura do grupo de Rnds durante as prévias e depois, não aceitando o resultado legítimo e a continuação dos ataques ao Prefeito e as dirigentes.


Oscar Barreto desabafa: "Não vai haver mais nenhum ataque aos dirigentes nossos, porque todos são muito importantes! Vamos para com os ataques. Os 15 mil filiados que foram votar precisa ser respeitados."


Em diverso momentos Oscar Barreto frisou que "quem não venceu, não foi derrotado". E completou: "estamos juntos nesse projeto". "Nunca deixei de apoiar companheiros da CNB. Já apoiei Humberto numa candidatura para deputado federal", lembrou. "Se o resultado fosse outro, todos aqui estaríamos com Rands".

Em fim, Oscar Barreto fez questão de frisar que os filiados e militantes não aceitará outro resultado, só o que foi sufragado nas urnas. E alerta "Ninguém vai ganhar prévia no grito! Os votos não são piratas. O meu nome e o de muitos outros militantes não estavam na lista de votantes. Eu quero saber de quem é a responsabilidade por isso". 


Sobre a proclamação do resultado Oscar fala: Não estou aqui proclamando um vencedor e nem vou fazer isso formalmente, porque não cabe a mim. Mas o resultado já foi proclamado no domingo pela maioria dos filiados. Na quinta-feira estarei em São Paulo e defenderei o resultado dado pela militância. A direção nacional do PT deve levar em conta o projeto do partido, não um debate envolvendo a paixão das candidaturas." 


Oscar afirmou que os números de totais de votantes e de votos para cada lado são os mesmos já divulgados pela imprensa: total de 14.453 votos, sendo 7.503 (51,9%) para João da Costa contra 6.950 (48,1%) para Rands.




Nenhum comentário: