Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A deputada estadual Mara Caseiro (PT do B) diz que buscará mobilização por unificação das eleições

Mara fala sobre o novo semestre que
terá início nesta quarta-feira
A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) afirmou nesta terça-feira (31) que pretende neste semestre buscar a mobilização de entidades de classe em favor da unificação das eleições no Brasil.

Para ela, não é mais possível suportar ver o País parando de dois em dois anos, ou seja, toda vez que ocorre disputa por cargos nas Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas, Câmara dos Deputados, Senado, prefeituras, governos estaduais e presidência da República. Para a deputada, este é um sistema “maléfico para a nação”.

Mara pretende mobilizar associações, entidades, e organizações de classe neste semestre para debater este problema, uma vez que milhões de reais acabam sendo revertidos para as campanhas eleitorais em vez de serem aplicados em obras em benefício dos municípios.

“É o dinheiro do contribuinte indo para o ralo. Além dos gastos com o horário eleitoral, no rádio e na televisão, há ainda aqueles relativos à própria administração do processo eleitoral, que incluem desde o custo das urnas eletrônicas até o pagamento das pessoas que trabalham no setor”, observou.

SEMESTRE

Sobre sua atuação neste semestre, cujos trabalhos terão início nesta quarta-feira (1), Mara afirmou que buscará mais informações sobre os recursos que estão sendo liberados em nível federal para o combate ao tráfico de drogas e também sobre o Plano Estadual de Enfrentamento às Drogas.

O desejo da parlamentar é que os principais pontos deste plano sejam apresentados na Assembleia Legislativa por técnicos do governo.

Entre os eventos importantes que irão acontecer neste semestre, ela destacou dois– a entrega das medalhas “Professor Comprometido” e “Zilda Arns”. Esta última vai enaltecer o trabalho das pessoas que prestam serviços sociais relevantes em Mato Grosso do Sul.


Nenhum comentário: