Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

domingo, 9 de dezembro de 2012

Deputada Rosinha da Adefal participa da 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência


A deputada Rosinha da Adefal (PTdoB/AL) participou da 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento que aconteceu entre os dias 03 e 06 de dezembro. O tema deste ano foi: “Um olhar através da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, da ONU: novas perspectivas e desafios”.
 
Rosinha discursou durante a abertura do evento, que contou com quase 2 mil pessoas. A solenidade contou com a participação da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, da ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Maria do Rosário Nunes e autoridades do governo federal.
 
Em seu discurso a parlamentar parabenizou nossos paratletas em nome do Vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Luiz Cláudio. “Nossos atletas são motivo de orgulho a todo Brasil”, disse. Também falou da importância de existir um dia para comemorar e lutar pelos direitos das Pessoas com Deficiência. “Vamos continuar unidos para efetivar nossos direitos na prática. Temos muito o quê comemorar, mas ainda há muito o quê fazer. Precisamos tirar do papel nossos direitos, fazê-los valer”. Finalizou emocionada.
 
Durante a Conferência cada conselho municipal, estadual e distrital apresentou até 40 propostas, que foram construídas nas preparatórias quem tiveram início em novembro de 2011, nos seguintes eixos: Eixo I - Educação, esporte, trabalho e reabilitação profissional; Eixo II - Acessibilidade, comunicação, transporte e moradia; Eixo III - Saúde, prevenção, reabilitação, órteses e próteses; Eixo IV - Segurança, acesso à justiça, padrão de vida e proteção social adequados.
 
*com informações da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Nenhum comentário: