Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sábado, 22 de dezembro de 2012

Dr. Marinaldo Santos do PSL é diplomado com vereador, mas quem vai ser o vereador da Coligação no Município do Carpina é Izaias Cosmo Francelino do PT do B


O Ministério Público Eleitoral do Carpina foi taxativo, Dr. Marinaldo Santos feriu gravemente o art. 41-A, da Lei nº 9. 504, que discorre: “captação de sufrágio, vedada por esta Lei, o candidato doar, oferecer, prometer, ou entregar, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição, inclusive, sob pena de multa de mil a cinquenta mil UFIR, e cassação do registro ou do diploma, surgindo como consequência o pedido da cassação do registro.

As testemunhas arroladas todas foram contundentes, relatando: “Dr. Marinaldo Santos antes da consulta pegava o número do titulo de eleitor”, “durante a consulta distribuía santinhos”, “distribuía remédios,” estes são alguns trechos dos depoimentos, realmente ficou configurado o ato lesivo a legislação eleitoral vigente.

Diante da captação ilícita de sufrágio por parte de Dr. Marinaldo Santos, a Excelentíssima Drª Juíza Eleitoral do Carpina sentenciou o referido, cassando-lhe o seu registro de Candidatura, cominando-lhe sanção de inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos 08 (oito) anos subsequentes a Eleição, e aplicando-lhe a multa de 5.000 (cinco mil) UFIR’s.

Logo, diante desta sentença, no nosso humilde entender ao declarar a inelegibilidade e a cassação do registro, o Dr. Marinaldo não poderia ser diplomado, pois os efeitos desta sanção por si só já impõe a perca deste direito, tendo em vista, que os recursos que por ventura surgirem não tem efeito suspensivo.

A diplomação de Izaias Cosmo Francelino do PT do B na qualidade de vereador do Município do Carpina deveria ser imediata, já que Dr. Marinaldo Santos teve o seu registro cassado. Por está razão Izaias já interpôs um recurso no Tribunal Regional Eleitoral – TRE, que deve ser julgado por estes dias.

Nenhum comentário: