Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O Sindicato dos Comerciantes Informais de Pernambuco realiza seminário e deliberam diretrizes para 2013


Elias de França, Presidente do Sindicato dos Comerciantes Informais de Pernambuco, dirigiu o seminário realizado por entidade, em conjunto com: Gamaliel Marques, que vai dá assessoria jurídica para o Sindicato, e Nininho Costa.

Em discussão os avanços e a necessidade do fortalecimento do Sindicato, tendo em vista, que Pernambuco está entre os Estados que sediam a Copa do Mundo, desta forma, é preciso abrir um dialogo com o Prefeito eleito Geraldo Júlio, para que a categoria possa contribuir com este momento.

No final do seminário foi aprovada uma pauta, que o Sindicato levará ao conhecimento do Prefeito Geraldo Júlio, contendo as seguintes reivindicações:

- Criação de uma mesa permanente de negociação, entre a Prefeitura e o Sindicato;

- Criação de Shoppinhos Populares, no Centro do Recife, e nas 6 (seis) RPA’S, os respectivos com 2 (dois) andares, sendo o último andar para garagens;

- Criação de Praças de alimentação, em alguns pontos do Recife, com quiosques padronizados;

- Emissão de alvarás provisórios, para os comerciantes que tem e já estão vencidos, e para novos comerciantes informais, tendo em vista, que isto ajudará no controle e organização.

O Sindicato ficou de agendar com o Governo do Estado uma reunião com a finalidade de conhecer o projeto da Copa, e ter conhecimento de que forma os comerciantes informais estão inseridos nesta discussão.

No mês de janeiro haverá uma grande assembleia, com a finalidade de dá o retorno da negociação com o Prefeito Geraldo Júlio e decidir novas diretrizes.

 

Nenhum comentário: