Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Prescrição de receituário médico leva a saúde publica a UTI, e pode levar paciente a óbito


Receita médica como conhecemos, pode ocasionar até um óbito, é verdade. Imagine você entregar uma receita médica a uma pessoa na farmácia para ela adivinhar o que o médico quis escrever, e por uma letra ela lhe vender o remédio errado, o que vai acontecer?

É uma vergonha para o CREMEPE que não adotou ainda o Exame obrigatório para o exercício da profissão, a exemplo da OAB, pois muitos destes “profissionais” não estariam colocando a vida do Povo em perigo. Caligrafia são os primeiros passos de um estudante, e no final de no mínimo 16 (dezesseis) anos de estudo, ao se tornar profissional se esquece do primordial para uma boa comunicação, que é a escrita para estes profissionais.

A receita anexa foi retirada o nome do paciente e número de Registro, para preservar a sua integridade, saliento que no campo da data, o referido médico não colocou o ano.

Para nós que não estudamos a linguagem estranha desenvolvida por uma boa parte dos médicos, que trabalham no sistema de saúde pública, será que conseguiríamos interpretar este receituário? Quando falo do sistema de saúde pública é porque se você for a um consultório médico particular, na maioria das vezes o mesmo médico escreve diferente, por quê?

Esta na hora de quem contrata os médicos também se responsabilizarem, cobrando um bom serviço, escrever bem faz parte de um bom serviço.
 

Nenhum comentário: