Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Rebelião na Funase de Caruaru deixa saldo de violência e dois mortos




Violência e tensão marcaram, mais uma vez, as instalações da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), desta vez, no Centro de Atendimento (Case), localizado em Caruaru, no Agreste do Estado. No início da noite da última sexta-feira (08), menores atearam fogo em colchões e mataram dois internos a facadas.


Segundo informações, alguns servidores da instituição foram agredidos e teriam sido feitos reféns, recebendo atendimento médico por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motim teve início no momento do jantar e teria o propósito de chamar a atenção contra a proibição do fumo na unidade e ainda a reivindicação por visitas intimas.

O governador Eduardo Campos falou rapidamente sobre o assunto, na manhã deste sábado (09), enquanto participa do café da manhã do Galo da Madrugada, no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José, na área central do Recife. “A questão já está sendo trabalhada pela área responsável e as devidas providências serão tomadas”, minimizou.

No lado de fora da unidade, familiares buscaram informações durante toda a noite e se mostravam aflitos pela incerteza acerca do que estaria realmente acontecendo lá dentro. A assessoria da instituição informou que uma sindicância será aberta para investigar o caso e que o clima neste momento é de aparente tranquilidade. Ainda segundo o órgão, o secretário da Criança e Juventude, Pedro Eurico, deve comparecer na unidade, ainda neste sábado (09), quando deverá se pronunciar sobre o ocorrido

O Case Caruaru atende atualmente 153 adolescentes dos 12 aos 18 anos de idade autores de ato infracional.

O site Brasil online discorre em título de matéria: SELVAGERIA NA FUNASE DE CARUARU: REBELIÃO DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS, e mostra imagens pesadas, se quiser conferir é só acessar o link: http://www.brasilonlinenoticias.com/selvageria-na-funase-de-caruaru-rebeliao-deixa-dois-mortos-e-varios-feridos/

Nenhum comentário: