Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Tricolor vence a segunda partida seguida e assume liderança isolada do Pernambucano

Dênis Marques [foto] e Luciano Sorriso marcaram os gols do Mais Querido

O Santa Cruz entrou em campo nesta quarta-feira e venceu o Belo Jardim, fora de casa, pelo placar de 2x1. Os gols corais foram marcados por Dênis Marques e Luciano Sorriso, ambos de falta.

Com esse resultado o Mais Querido se manteve na primeira posição do Campeonato Pernambucano, dessa vez de forma isolada, com seis pontos em dois jogos. Na próxima rodada o Mais Querido encara o Salgueiro, no Arruda.
 
O TIME - Para o confronto contra o Calango o treinador Marcelo Martelotte resolveu fazer apenas duas modificações em relação time que venceu o Pesqueria na semana passada. No meio de campo Éverton Heleno assumiu a vaga de Jefferson Maranhão e no ataque Flávio Caça-Rato entrou no lugar de Paulo César.
 
Assim, o Mais Querido entrou em campo com: Tiago Cardoso, Marquinho, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Éverton Heleno e Natan; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques.
 
O JOGO - A partida começou muito disputada no Agreste, com as duas equipes marcando bem e saindo em velocidade. Já aos 10 minutos o Belo Jardim criou boa chance de marcar com Júnior Maranhão, que bateu falta de longa distância e obrigou Tiago Cardoso a fazer grande defesa. O Santa respondeu minutos depois. Éverton Heleno lançou e Dênis Marques recebeu livre na área, mas dominou mal e não conseguiu mandar para o gol.
 
Ao longo da primeira etapa o Belo Jardim cresceu no jogo e foi criando boas chances de abrir o marcador. André Recife, teve duas oportunidades de marcar e deu muito trabalho para o sistema defensivo tricolor. Quem também levou perigo à meta de Tiago Cardoso foi o meia Candinho, que quase balançou a rede em uma cabeçada.
 
Só no fim do primeiro o Santa voltou a equilibrar as ações e acabou saindo na frente no placar. Aos 39 minutos Dênis Marques tabelou bem com Natan na entrada da área e o meia coral foi derrubado por Eduardo Eré. O juiz assinalou a falta, Dênis Marques cobrou com categoria e marcou o primeiro do Mais Querido. 0x1
 
SEGUNDO TEMPO - No retorno para a segunda etapa as duas equipes continuaram imprimindo o mesmo ritmo forte e logo aos 5 minutos o time da casa teve boa chance de empatar. Candinho recebeu em posição de impedimento dentro da área, a arbitragem não viu e por pouco o meia do Belo Jardim não marcou.
 
E da mesma forma que aconteceu na primeira etapa o Mais Querido aumentou o placar. Enquanto o adversário era melhor em campo, Natan avançou para o ataque e foi derrubado na entrada da área. Dessa vez foi Luciano Sorriso que cobrou a falta com maestria e marcou mais um. 0x2.
 
Vendo que seu time estava lento em campo o treinador Marcelo Martelotte apostou na entrada de Jefferson Maranhão na vaga de Éverton Heleno. Mesmo assim o Belo Jardim continuou melhor em campo e voltou a criar novas chances de gol.
 
De tanto insistir o Calango diminuiu o marcador. Aos 29 minutos Douglas chutou errado em direção ao gol de Tiago Cardoso, a bola desviou na zaga coral e sobrou livre para o atacante Muller mandar para as redes. 1x2
 
Depois do gol da casa o Mais Querido soube segurar bem o placar e garantiu a segunda vitória no Estadual.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário: