Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

domingo, 5 de maio de 2013

Santa Cruz vence Sport Recife por 1x0 e larga na frente para conquistar o tri

Santa Cruz dá passo importante rumo ao tricampeonato
Dênis Marques voltou a fazer a festa da torcida
No primeiro round da briga pelo título do Campeonato Pernambucano, neste domingo (5), no Arruda, contra o Sport Recife, o Santa Cruz largou na frente, vencendo a partida por 1x0, gol marcado pelo atacante Dênis Marques. O resultado poderia ter ainda melhor para o Tricolor, mas, como Denis Marques perdeu um pênalti, valeu a superação ao desgaste físico e ao adversário.
 
O TIME: Contando com o retorno de Luciano Sorriso, o técnico Marcelo Martelotte, em relação ao jogo da última quarta-feira (1), contra o Internacional/RS, fez apenas uma alteração na equipe.
 
O Tricolor veio a campo com: Tiago Cardoso, Éverton Sena, William, Renan (Nininho) e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Raul e Renatinho (Sandro Manoel); Caça-Rato (Caio Tavera) e Dênis Marques.
 
O JOGO: No primeiro capítulo das finais do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz, com o Arruda lotado a seu favor, entrou em campo com o interesse de fazer valer o mando de campo e adquirir alguma vantagem para o segundo jogo. Diante de um Sport Recife em ascensão, o jogo começou de forma muito equilibrada.
 
A cada ataque perigoso do Santa Cruz, o Sport Recife revidava com rápidos contra-ataques e vice-versa. Em jogo que vale o título do Pernambucano, as duas equipes proporcionaram uma partida bastante movimentada. Como costumam dizer em clássicos, a partida seria decidida em detalhes.
 
Para evitar detalhes favoráveis ao Sport Recife, Tiago Cardoso teve de ser acionado em dois lances cruciais. O primeiro deles, em um potente chute de Rithelly, após boa jogada individual do volante rubro negro. O segundo, foi em uma cobrança de falta do atacante Marcos Aurélio. E o Paredão Coral ainda contou com a sorte, quando Marcos Aurélio, de cara para o gol, se enrolou com a bola e desperdiçou uma chance clara.
 
Pelo lado do Santa Cruz, Caça-Rato deu grandes mostras de que estava em uma tarde inspirada. Pelo lado esquerdo de ataque, ele deu muito trabalho ao lateral direito Cicinho e o volante Rithelly. Ele também desperdiçou uma boa chance de gol, ao chutar, de fora, da área, rente à trave direita do goleiro Magrão.
 
Com o confronto absolutamente parelho, a diferença, de fato acabou vindo por um detalhe, e a favor do Santa Cruz. Após contra-ataque rápido, Dênis Marques e Caça-Rato tramaram jogada e, de calcanhar, o inspirado atacante tocou para o artilheiro e, com muito estilo, ele encobriu o goleiro Magrão.
 
Abrindo o placar ao 40 minutos do primeiro tempo, o Santa cruz praticamente deu um golpe de misericórdia no Sport Recife. Atordoado com o gol, a equipe rubro negra não se encontrou e os Corais administraram a levaram para os vestiários.
 
SEGUNDO TEMPO: À frente no placar, o Tricolor parcialmente cumpriu sua missão e tinha mais 45 minutos pela frente para ratificar a vitória, um importante passo para o time que pretender conquistar o tricampeonato estadual.
 
Na segunda etapa, os donos da casa deram claros sinais de desgaste. Depois de uma semana agitada, com jogos contra Náutico e Internacional, a equipe sentiu o cansaço na etapa final. Por conta das limitações físicas, o Santa Cruz ficou mais retraído, jogando mais no erro do adversário.
 
Atrás no placar, o Sport Recife tentou correr atrás do prejuízo, mas, pelo nervosismo e pela solidez do sistema defensivo Coral, não conseguiu se achar em campo. Mesmo com uma bola na trave, em uma cobrança de falta de Marcos Aurélio, o adversário coral não conseguiu fazer o suficiente para igualar o marcador.
 
E o tricolor teve a oportunidade de ampliar ainda mais a vantagem, no entanto, Dênis Marques desperdiçou cobrança de pênalti. Com a chance perdida, a equipe sucumbiu ao desgaste físico e limitou a administrar a vantagem no placar.
 
Na base da superação, a equipe Tricolor conseguiu conter o ímpeto adversário e garantir uma grata vantagem para o segundo jogo das finais. Agora, se o Mais Querido empatar o segundo jogo das finais, próximo domingo (12), na Ilha, o Torcedor Coral poderá soltar o grito de “Tricampeão!”.
 
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário: