Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sábado, 13 de julho de 2013

De virada, Santa cruz vence o Fortaleza por 2x1, põe fim a tabu e sobe na tabela da Série C

Raul brilha e Santa Cruz vence clássico Nordestino
O tabu acabou. Neste sábado, no Arruda, pela quarta rodada do Grupo A da Série C, o Santa Cruz venceu o Fortaleza, de virada, pelo placar de 2x1. O gol do adversário foi do carrasco Assisinho, mas a equipe tricolor buscou forças para reagir e conquistou o resultado positivo com dois gols de Raul. Como não vencia o rival há cinco partidas, o Tricolor pôs fim a marca negativa e assim subiu na tabela.
 
O TIME: Conforme o prometido, o técnico Sandro Barbosa manteve a habitual escalação do time, que foi a seguinte: Tiago Cardoso, Nininho, Renan Fonseca, Leandro Souza e Tiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso, Raul e Júnior Xuxa; Dênis Marques e Caça-Rato.77
 
O JOGO: Novamente ao Arruda, diante de um adversário indigesto, que venceu os dois últimos confronto com o Santa Cruz em Recife, a equipe tricolor tinha uma porção de motivos para se desdobrar e conquistar os três pontos. O maior deles, subir na tabela do Grupo A da Série C.
 
Encarando o líder do grupo, e invicto até aqui, a tarefa não era das mais fáceis. Apesar da dificuldades, o time Coral iniciou a partida com tranquilidade, pressionando o adversário em seu campo de jogo, com grande volume de jogo.
 
Nos minutos iniciais de jogo, o que se viu foi o Santa Cruz voraz, acuando o Fortaleza, que não tinha espaço para produzir jogadas. Pelo que se via, parecia que o Santa iria abrir o placar a qualquer instante.
 
Entretanto, o jogo que parecia estar nas mãos do tricolor, acabou fugindo do controle em um erro tolo. Em uma jogada controlável, Leandro Souza, dentro da pequena área, se enrolou com a bola na frente do carrasco Assisinho, que vive a dar problemas ao Santa Cruz, e ele não perdoou. O erro de Leandro deixou o goleiro Tiago Cardoso atônito, que apenas observou a bola passar marotamente por cima e entrar no gol.
 
Com o 1x0 no placar, a lembrança do tabu veio caiu sobre os ombros dos atletas corais. Mais uma vez o Santa Cruz estava se complicando perante o Fortaleza. Pior do que isso, deixando o rival se distanciar na ponta da tabela. Precisando evitar isso, o time Tricolor correu em busca do prejuízo.
 
Apesar do gol sofrido, marcado pelo carrasco Assisinho, a equipe Coral não se abateu, foi valente, mesmo com o equívocos cometidos nas finalizações das jogadas. E também teve o obstáculo do erros da arbitragem, que, na dúvida, marcavam contra a Cobra Coral.
 
Sem desistir, o Santa Cruz correu e conseguiu o empate apenas no último minuto do primeiro tempo. O gol saiu após escanteio batido por Nininho, que encontrou a cabeça de Raul, morrendo no fundo do gol. O empate veio em um momento providencial e trouxe um alento.
 
SEGUNDO TEMPO: Depois de um primeiro tempo movimentadíssimo, o Tricolor voltou para a etapa final com o objetivo de não diminuir o ritmo para conquistar a vitória. E logo em um dos primeiros lances, Raul, de fora da área, encheu o pé, obrigando o goleiro João Carlos a mandar a bola para escanteio.
 
Com o ímpeto elevado, o Tricolor partiu em busca do segundo gol. Se mostrando um adversário indigesto, o Leão do Pici procurou não se render as investidas do Tricolor, mantendo o jogo movimentado.
 
Em uma partida equilibrada, onde as equipes buscam pela vitória, o jogo acabou sendo um teste de nervos para ambos os lados. Por jogar no Arruda, o Santa Cruz contava com o imenso apoio de sua Torcida, ganhando um combustível a mais na luta pelos três pontos.
 
Embalados pelos gritos de “time de guerreiro” e querendo o controle do jogo, os tricolores tiveram uma maior posse de bola, continuaram contendo as ações do adversário, ficando muito próximos do segundo gol com bolas chutadas na trave por Nininho e Dênis Marques. O Santa Cruz se mostrou o time mais próximo de chegar ao segundo gol.
 
Pela maior vontade, a equipe tricolor chegou a tão batalhada virada. Aos 33 minutos, Raul de fora da área, soltou um potente petardo, batendo o goleiro João Carlos, fazendo o Arruda estremecer. Na base da raça, o tricolor estava colocando fim a um indigesto tabu.
 
Após conquistar a vantagem no placar, a equipe Tricolor tirou um peso das costas. Mais leve, o Santa se dedicou a administrar o resultado. Com isso, o Fortaleza produziu alguns laces de perigo. Mas, com a consistência que tem demonstrado ao longo da temporada, o setor defensivo fez o que dele se esperava e garantiu os três pontos.
 
Uma vitória suada, mas muito valiosa. Um resultado para mostrar que o time segue firme, procurando a cada jogo dar mais um passo na árdua caminhada até o acesso à Série B.
 

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário: