Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Maceió sediará Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

A Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), em parceria com a deputada federal Rosinha da Adefal, realizará, de 23 a 27 de outubro, o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas (2ª Divisão), na Vila Olímpica do Sesi, Cambona.

A solenidade de abertura oficial será dia 24, às 19h, e contará com a presença da presidente da CBBC, Naíse Pedrosa e do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons.

A deputada Rosinha da Adefal, vice presidente da CBBC, fez questão da realização do campeonato na capital alagoana visto que equipes como a Adefal tem se destacado no esporte. “É uma grande alegria realizar esse evento na minha cidade, no momento em que temos a equipe de basquete da Adefal na 2ª divisão do basquete que é o esporte paralímpico número um!”.

Além da equipe da Adefal, de Alagoas, participarão do campeonato o Clube de Amigos do deficiente de São Paulo – CAD/SP, o Centro Integrado dos Portadores de Deficiência Física de Caxias do Sul – CIDEF, o Grupo de Amigos Deficientes e Esportistas de Campinas – GADECAMP, Macaé Paraolímpica, a Organização para o Movimento e o Desporto Adaptado – OMDA, a ONG Esportes Sem Fronteiras, o Instituto Cultural Educacional e Profissionalizante de Pessoas com Deficiência do Brasil – ICEP Brasil e o Clube de Basquete Paraolímpico do Rio Grande do Norte – Alecrim Tigres Ecohouse. 

O evento conta com o apoio do Ministério do Esporte, da Prefeitura de Maceió, do Corpo de Bombeiros de Alagoas, do Sesi, do Comitê Paralímpico Brasileiro e da Transpal.

Nenhum comentário: