Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Na Defensoria Pública, deputada Rosinha reclama falta da junta médica no Detran e fala sobre investir emenda em defensoria móvel

Acompanhada do presidente da Adefal, Luiz Carlos Santana e do assessor jurídico da instituição, Murilo Marciliano, a deputada federal Rosinha da Adefal esteve, hoje, 10, na Defensoria Pública do Estado, para reclamar a falta da junta médica no Detran. Na ocasião, a parlamentar também se reuniu com o Defensor Público Geral, Daniel Alcoforado, e falou sobre a emenda que destinará para funcionamento de uma defensoria pública móvel.

Pessoas com deficiência têm se prejudicado pela falta de médicos do Detran. Isso porque a junta médica do órgão, responsável pela avaliação dos condutores, está suspensa desde abril deste ano, pois os médicos pediram demissão, por causa dos baixos salários. Assim, os deficientes que precisam dos laudos médicos para adquirir a carteira de motorista, fazer a renovação da licença pra dirigir   ou mesmo ter acesso a isenção de imposto como o IPI e ICMS na compra do automóvel, estão  com os processos parados.  A deputada Rosinha e os representantes da Adefal foram atendidos pelo defensor público, Ricardo Melro, que se prontificou para resolver o problema.
 
Além dessa questão, Rosinha conversou com o Defensor Geral do Estado, Daniel Alcoforado, sobre o investimento de emenda parlamentar para o funcionamento de uma defensoria móvel. Assim, o órgão poderia atender a dezenas de municípios alagoanos que não possuem defensoria.

Nenhum comentário: