Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

DETRAN-PE informa mudanças no procedimento de emplacamento e lacração


 
O processo para lacre e emplacamento veicular terá um novo formato a partir desta segunda-feira (23-12-2013). As novas regras são definidas pela Portaria 6760/2013 do DETRAN-PE, que substitui a Portaria 750/2012.
 
De acordo com as novas regras, o usuário, antes de emitir uma ordem de placa terá necessariamente de apresentar junto ao DETRAN um laudo de vistoria veicular. A regra vale tanto para o 1º emplacamento, substituição de placa danificada ou perdida e os demais casos de emplacamento e lacração.
 
No caso do 1º emplacamento,  é válido o laudo da vistoria realizada pela concessionária onde o veículo foi adquirido.
 
Lembramos que a vistoria veicular pode ser realizada nos seguintes locais e horários:
  1. Na sede do DETRAN, bairro da Iputinga (zona Oeste de Recife) – 7h45 às 16h
  2. Todas as Circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRANs) - das 7h45 às 13h
  3. Nos shoppings Tacaruna, Guararapes e North Shopping Caruaru - das 9 às 17h
  4. Unidade do DETRAN localizada no Expresso Cidadão de Olinda – 7h30 às 16h
PagamentoPortando o laudo de vistoria, o usuário se dirigirá ao setor de Atendimento do DETRAN e emitirá uma ordem de emplacamento/lacração. Com esta ordem em mãos, poderá se dirigir a qualquer loja de Placa credenciada pelo DETRAN e efetuar o pagamento. O valor da placa será definido por cada loja de Placa, de acordo com as leis de mercado (oferta e procura).
 
A lista das lojas de Placa credenciadas pelo DETRAN-PE pode ser acessada no site do DETRAN (www.detran.pe.gov.br), no menu “Conveniados ao DETRAN”, localizado na lateral esquerda. Dentro deste menu, basta acessar a opção “Placas e Lacres”.

Fonte: DETRAN-PE

Nenhum comentário: