Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Agentes e Assistentes Socioeducativos de Pernambuco aprovam pauta, e relatório de denúncias em Assembléia

Os Agentes e Assistente Socioeducativos da FUNASE aprovaram nesta terça-feira, 25/02/14, em Assembléia Geral Extraordinária uma pauta reivindicatória, e um relatório denunciando alguns desmandos do sistema da FUNASE.

 Segundo o presidente do sindicato Rafa Lima “o processo de ressocialização precisa necessariamente passar pela dignidade da categoria tendo assim um salário valorizado e condições de trabalho.”

 Alguns manifestantes da categoria desabafaram e denunciaram o forte assedio moral, a grande humilhação, sem condições dignas de trabalho, sem capacitação técnica atualizadas, sem meios financeiros suficientes para arcarem com os custos de deslocação de transporte para laborar, além disto, sempre ocorre atraso na entrega das passagens, e se o trabalhador não comparecer ao posto de trabalho é descontado o seu dia, ou seja, R$66,00 (sessenta e seis reais) do seu micro salário.

Nesta assembléia foi aprovada uma comissão de negociação, onde a mesma ira decidir uma data estratégica para uma passeata com propósito de entregar uma cópia do relatório e da ata a Assembléia Legislativa e ao representante do executivo do Palácio do Governo.

Seguem os pontos aprovados na Assembléia Geral Extraordinária:

1-      Efetivação;

2-      Piso salarial equiparados aos agentes socioeducativos efetivos de outros estados;

3-      Risco de vida;

4-      Equipamentos de Proteção Individual - EPI’s;

5-      Carga horária diferenciada para os estudantes;

6-      Adicional noturno;

7-      Reconhecimento da categoria como Agente de Segurança Socioeducativo;

8-      Segurança externa colocando policiais em todas as guaritas para evitar os objetos jogados de fora para dentro das unidades, e evitar possíveis fugas;


9-      Carga horária 24x72. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Faço parte desta luta espero um dia que essa conquista seja realizada pois não é fácil a função. e que agente possa voltar pra nossa secretaria de ressocialização de pernambuco. pois trabalhando em presidios a diferença e que lidamos com pessoas que se viemos obito eles fazem um pagode pra comemorar a nossa perda.