Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Classificado! Santa não joga bem, mas vence e garante classificação na Copa do Nordeste

O Santa Cruz venceu o Vitória da Conquista/BA na noite desta quarta-feira por 1x0 e garantiu uma vaga na segunda fase da Copa do Nordeste 2014. O gol coral foi marcado pelo zagueiro Renan Fonseca, de cabeça.
 
Com esse resultado o Mais Querido chegou aos 11 pontos em seis rodadas e se classificou na segunda posição do Grupo B, ficando atrás do CSA/AL - que também marcou 11 pontos - no critério de desempate.
 
O TIME - Para a partida decisiva diante do time baiano, o treinador Vica novamente não conseguiu colocar em campo a equipe desejada. Sem poder contar com os meias Natan e Carlos Alberto e com o atacante Cassiano, o comandante coral promoveu o retorno o meia Renatinho, que estava no time reserva, e do centro-avante Léo Gamalho, que estava lesionado.
 
O JOGO - Assim como aconteceu em outras rodadas, o Mais Querido começou a partida avassalador e logo aos 50 segundos teve grande chance de marcar. Depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para Raul que cruzou e Renatinho mandou de cabeça no travessão, assustando o goleiro Augusto.
 
Precisando de uma vitória simples para garantir a classificação à próxima fase, o Santa criou boas chances nos primeiros cinco minutos de partida e parecia que iria abrir o placar logo, mas depois da pressão inicial o time coral diminuiu o ritmo e viu o seu adversário crescer.
 
O Vitória, mesmo atuando com um time misto, deu muito trabalho à defesa tricolor. Em um dos lances, aos 19 minutos, Paulinho cruzou da direita e Vander Capixaba mandou de cabeça, passando perto do gol coral.
 
O time tricolor só respondeu aos 25 minutos, quando Flávio Caça-Rato fez boa jogada pelo meio e cruzou para Renatinho. O meia chegou bem no lance, mas mandou o chute por cima do gol.
 
Já no fim do primeiro tempo o Vitória teve nova chance de marcar, com Wellington, que recebeu grande lançamento dentro da área e chutou com perigo, mas Tiago Cardoso defendeu bem.
 
SEGUNDO TEMPO - Na volta para a segunda etapa o jogo continuou igual, com o time da casa precionando e dando trabalho ao goleiro Tiago Cardoso, enquanto que o Santa assistia a tudo passivamente.
 
Para tentar melhorar seu time, Vica escalou o meia Jefferson Maranhão e o atacante Pingo nas vagas de Raul e Renatinho. As mudanças deixaram a equipe coral mais veloz em campo e mudaram um pouco o panorama do jogo.
 
Se estava difícil criar chances pelo meio, o Santa começou a apostar em jogadas de bola parada. Em uma dessas, aos 26 minutos o Tricolor acabou encontrando seu gol. Luciano Sorriso cobrou falta da esquerda, o zagueiro Renan Fonseca subiu mais que todo mundo e mandou de cabeça para o gol. 0x1
 
Depois do gol o time do Santa melhorou em campo e dez minutos depois teve boa chance de marcar, com Jefferson Maranhão cobrando falta da direita, mas o goleiro Augusto salvou.
 
No fim do jogo o Vitória da Conquista se lançou para o ataque em busca do empate e criou boas chances de marcar. Em uma delas, o atacante Gabriel Maia soltou uma bomba e Tiago Cardoso defendeu com dificuldade segurando a vantagem tricolor até o fim.
 

Nenhum comentário: