Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Varas do Trabalho do Recife vão funcionar provisoriamente no Fórum de Jaboatão dos Guararapes

 

Presidente do TRT-PE, Gisane Barbosa, e o corregedor Ivan Valença na reunião

As 23 Varas do Trabalho do Recife serão transferidas temporariamente para o Fórum Trabalhista de Jaboatão dos Guararapes. A previsão é que o início das atividades no novo endereço ocorra no próximo dia 17. O deslocamento dos serviços e profissionais para a unidade no município vizinho foi anunciada na tarde desta terça-feira (04) pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE), desembargadora Gisane Barbosa de Araújo.

A notícia foi divulgada em reunião com juízes da capital e representantes da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra6). O corregedor e o secretário-geral da Presidência do TRT6, respectivamente Ivan de Souza Valença Alves e Sérgio Ricardo Batista Mello, também estiveram presentes. O encontro aconteceu no Edifício Sudene, no bairro do Engenho do Meio, onde, até o momento, está instalado o Fórum Advogado José Barbosa de Araújo. Os prazos processuais físicos e eletrônicos relacionados às VTs do Recife permanecem suspensos enquanto o Tribunal realiza os ajustes necessários para a conclusão da mudança.

A transferência dos quase 500 servidores e 44 magistrados para o prédio da Justiça do Trabalho em Jaboatão dos Guararapes é provisória. O funcionamento permanecerá no local durante as adequações no imóvel na Imbiribeira que deverá receber, posteriormente, as unidades do Recife. O contrato de locação do estabelecimento já foi assinado e a expectativa é que as obras sejam finalizadas dentro de quatro meses.


Juízes da capital e representantes da Amatra6 acompanharam o anúncio da mudança

Para dar suporte à chegada dos magistrados e servidores na unidade jaboatonense, o TRT6 está estruturando uma grande operação logística, incluindo o reforço no link de internet. O acesso à rede mundial de computadores é indispensável para a utilização de sistemas como o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), que permite a prática e o acompanhamento online de atos processuais.



Saiba mais - O Fórum Trabalhista de Jaboatão dos Guararapes fica na Estrada da Batalha, 1285, Prazeres. A unidade abriga cinco Varas do Trabalho e um Ambiente de Oficiais de Justiça. O espaço atual foi inaugurado há pouco mais de um ano e possui uma ampla área de atendimento ao público, salas de audiências e de advogado, setor de protocolo, área para hasta pública/leilões e serviço de autoatendimento.

Fonte: TRT6

Nenhum comentário: