Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Cinco passos para ter sucesso em tudo. Sim, em tudo mesmo

Ser uma pessoa bem-sucedida não é apenas receber um bom salário e ter um carro de luxo. Mas, sim, ter sucesso naquilo que se faz diariamente, ter consciência das escolhas que se fazem e ter certezas quanto aos atos.
 
Segundo o Huffington Post, é possível ter sucesso em tudo. Porém, para isso, é preciso seguir alguns passos.
 
1. Aceitar as mudanças mudar e estar disposto a mudar é uma forma de conseguir uma mais fácil e rápida adaptação às mais variadas situações. Uma pessoa bem-sucedida está constantemente em mudança e tem a plena noção de que o comodismo é apenas mais uma vertente do insucesso.
 
2. Ter confiançauma pessoa pouco ou nada segura de si jamais conseguirá ter sucesso. Ter confiança é um estilo de vida e uma forma de arriscar e aceitar todas as mudanças que são necessárias para se alcançar o sucesso.
 
3. Aceitar as decepções todos aprendemos com os erros, mas a forma mais eficaz de não os voltar a cometer é aceitá-los tal como são e reconhecer que não se tomou a decisão/ação mais correta. ‘Fazer as pazes com a decepção’, diz a publicação, é uma forma eficaz de evitar os sentimentos mais negativos.
 
4. Ter a saúde e bem-estar como prioridade evitar o estresse, a ansiedade e os receios é uma estratégia que permite alcançar o sucesso. Segundo o Huffington Post, uma pessoa bem-sucedida é aquela que sabe que a sua saúde e o seu bem-estar são os pilares de todas as decisões que precisa tomar e, por isso, devem ser as verdadeiras prioridades.
 
5. Nunca desistir – insistir e persistir… mas só quando o fim é viável. Lutar por um objetivo, não desistir das ideias e manter-se focado são três maneiras de conseguir concluir algo com sucesso.
 
Fonte: MSN

Nenhum comentário: