Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Memorial da Justiça promove cine-debate sobre violência contra a mulher nesta quinta (2/6)

O evento faz parte do Projeto Conversas de Gênero e conta com a parceria da Secretaria da Mulher do Recife e do Instituto Baresi
O Memorial da Justiça do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai promover um cine-debate nesta quinta-feira (2/6), a partir das 14h. O filme a ser exibido será Filha da Índia, da cineasta Leslee Udwin. O evento faz parte do Projeto Conversas de Gênero e conta com a parceria da Secretaria da Mulher do Recife e do Instituto Baresi.  

O documentário Filha da Índia trata de um estupro cometido contra a jovem indiana Jyoti Singh, em 2012. O ato de violência desencadeou protestos pelas ruas de Delhi e motivou a cineasta Leslee Udwin a sair da Dinamarca para dirigir o filme na Índia.  

Depois da exibição do filme, haverá um debate, que será mediado pela gerente de Relações Intersetoriais da Secretaria da Mulher da Prefeitura do Recife, Elisabeth Severien. O evento também será prestigiado por alunos da Escola Nossa Senhora de Fátima, com faixa etária compreendida entre 16 e 19 anos.  

Esta é a terceira edição do Projeto Conversas de Gênero. O primeiro encontro promovido pelo Memorial da Justiça foi realizado em março de 2014. O objetivo do projeto é promover o debate sobre questões de gênero e combater a violência contra as mulheres, num espaço voltado para o diálogo e conscientização.  

Serviço:

Cine-debate – Conversas de Gênero

Exibição do Documentário Filha da Índia

Data: 2/6

Horário: 14h

Local: Memorial da Justiça do TJPE

Endereço: Av. Alfredo Lisboa, s/n, Cais do Apolo. Ao lado da entrada industrial da Pilar.

Fonte: TJPE

Nenhum comentário: