Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

“Não seremos intimidados pela truculência policial”, destaca Ronnie Duarte após prisão arbitrária de advogado

A Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB-PE (CDAP) atuou no caso de um advogado preso em flagrante, Caio César Loureiro Moura, vítima do arbítrio de uma autoridade policial. O presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, acompanhou pessoalmente o caso desde a terça (21). Na tarde da quarta-feira (22), o presidente participou da audiência de custódia que, após os esforços da CDAP, terminou com a liberação do profissional.

Caio Moura chegou a ser atingido, inclusive, por um tiro de borracha enquanto tentava mediar um conflito entre policiais e membros de movimento social. Além do presidente Ronnie Duarte, também acompanharam a audiência os advogados Roger Heuer Holanda, Ricardo Cavalcanti, Frederico Vilaça e Juliana Gayão de Morais, membros da CDAP.

O presidente Ronnie Duarte parabenizou toda a comissão pelo importe trabalho que vem sendo desenvolvido. A CDAP é presidida pelo advogado Antonio Faria. “A defesa só é plena quando o advogado é livre. O advogado só é livre quando atua sem medo. Não seremos intimidados pela truculência policial. Seguimos firmes no nosso compromisso com a defesa intransigente das prerrogativas que, dirigidas à advocacia, beneficiam a sociedade”, afirmou.

O advogado Antonio Faria também destacou o trabalho exercido pela comissão. “Os membros da CDAP saíram ontem da Central de Flagrantes por volta da meia-noite, tendo acompanhado Caio Moura desde o momento da prisão até o encerramento da autuação na Polícia Judiciária”, afirmou. “Hoje, o advogado foi acompanhado até o Instituto de Medicina Legal e, em seguida, na audiência de custódia”, concluiu.

Fonte: OAB/PE

Nenhum comentário: