Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

terça-feira, 13 de abril de 2010

Araripina perde três pontos no TJD

YURI DE LIRA

Uma grande derrota para o Araripina fora das quatro linhas. Na noite de ontem, o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) decidiu, por unanimidade (cinco votos a zero), pela perda dos três pontos do Bode nesta edição do Campeonato Estadual. O time do Sertão foi ao banco dos réus devido à escalação irregular do volante Dunga na partida contra a Cabense, no dia 14 de março, pela 15ª rodada, no estádio Gileno de Carli, que acabou 2x1 a favor da equipe do Cabo de Santo Agostinho. Com isso, a definição da segunda equipe rebaixada no certame só acontecerá no próximo domingo, quando será realizada a última rodada da primeira fase do torneio.



O time da Terra do Gesso vai para o derradeiro jogo da competição brigando com o Vera Cruz para não cair para a Série A2. Agora com 19 pontos, o Araripina está em igualdade com a equipe de Vitória de Santo Antão. O Bode, porém, leva vantagem sobre o Galo das Tabocas no critério de desempate número de vitórias (6x4). Para permanecer na elite do futebol pernambucano, o caçula do campeonato só precisa vencer o Vitória, no Carneirão. Já o Vera Cruz vai ter que ganhar da Cabense, fora de casa, além de “secar” os sertanejos, que teriam de perder ou empatar o seu confronto. Walmy Bezerra, presidente de honra do time do Chapadão do Araripe, disse que vai recorrer da decisão do TJD-PE. “Vamos tentar recuperar esses pontos de todo jeito. Mas queremos mesmo resolver tudo isso dentro de campo, já que dependemos somente de nós mesmos para continuarmos na Primeira Divisão”, afirmou.



O imbróglio que envolveu o Araripina começou ainda na terceira partida deste Estadual. Na ocasião, o Bode encarou o Vera Cruz, e o volante Dunga levou cartão amarelo do árbitro Emerson Batista. Em seguida, acabou sendo expulso diretamente, sem a necessidade de tomar a outra advertência. Isso teria confundido a diretoria do clube. Caso o atleta tivesse recebido o segundo amarelo, a conta seria zerada. Mas como isso não ocorreu, a contagem dos cartões continuou e, posteriormente, o jogador foi advertido em outros dois jogos, sendo obrigado a cumprir a suspensão contra a Cabense.


Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/cadernoesportes/561029?task=view

Nenhum comentário: