Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Deputada estadual do PT do B participa da assinatura do projeto que cria o Bolsa Atleta em Mato Grosso do Sul



A deputada estadual Mara Caseiro (PT do B-MS) participou na ultima quinta-feira (16) da assinatura do projeto de Lei que cria o MS Atleta Estadual. O texto será encaminhado junto com a mensagem do governador André Puccinelli (PMDB) para apreciação da Assembleia Legislativa, com perspectiva para ser incluído na previsão orçamentária de 2013.

O projeto prevê a criação de uma ajuda de custo mensal para os atletas de modalidades olímpicas e paraolímpicas individuais e coletivas, tanto na categoria estudantil, quanto para aqueles que treinam esporte de rendimento.

Na categoria Estudantil, serão favorecidos os atletas que participam prioritariamente de eventos estudantis nacionais, reconhecidos pelo Ministério do Esporte e pela Fundesporte (undação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). Na categoria Nacional, terão ajuda de custo os atletas que participam de competição esportiva em âmbito nacional.

Mara Caseiro destacou a importância da proposta na vida dos jovens do Estado. “O esporte é uma ferramenta maravilhosa de inclusão social, de formação para a nossa juventude que tanto precisa de apoio, que tanto necessita de elementos que os transformem em cidadãos de fato”, afirmou a parlamentar.

Com recursos do FIE (Fundo de Investimento Esportivo), serão ofertadas inicialmente 150 bolsas, sendo 100 benefícios de R$ 350 para estudantes e 50 bolsas no valor de R$ 800 para desportistas de rendimento.               

Nenhum comentário: