Dr. Gamaliel Marques
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Abandono de Olinda
sábado, 28 de novembro de 2009
Eleições na OAB: 22 Seccionais no País já elegeram novo presidente
A seguir a íntegra dos presidentes eleitos até o momento:
AC - Florindo Silvestre Poersh
AP - Ulisses Träsel
BA - Saul Quadros
CE - Valdetário Andrade Monteiro
DF - Francisco Queiroz Caputo Neto
ES - Homero Junger Mafra
GO - Henrique Tibúrcio Peña
MA - Mário Macieira
MG - Luis Cláudio Silva Chaves
MT - Claudio Stabile Ribeiro
MS - Leonardo Avelino Duarte
PA - Jarbas Vasconcelos
PE - Henrique Neves Mariano
PI - Sigifroi Moreno Filho
PR - José Lucio Glomb
RJ - Wadih Damous
RN - Paulo Eduardo Teixeira
RS - Cláudio Lamachia
RO - Hélio Vieira
SC - Paulo Roberto de Borba
SP - Luiz Flavio Borges D´Urso
TO - Ercílio Bezerra
Foente:http://www.oab.org.br/noticia.asp?id=18573
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Jota Ferreira pede mandato de Pimentel no TRE
"Efetivamente houve sim um afastamento voluntário do réu para a bancada do partido, o que, por diversas vezes, causou um mal estar. Ao invés de defender os projetos do partido, votava em favor do partido do governador Eduardo Campos", esclarece o documento, que acusa o neosocialista de cometer "infidelidade partidária". Uma entrevista com Pimentel, na Folha de Pernambuco, publicada no dia 11 de outubro deste ano, serve como anexo da defesa de Jota Ferreira ao TRE.
Encaminhado pelo escritório composto pelos advogados Clóvis Corrêa Neto, Carlos Arthur Ferrão Júnior e Apuleu Monteiro Vieira, a defesa do comunicador questiona a postura do presidente nacional do PSDB, o senador Sérgio Guerra diante dos fatos. "Como um filho rebelde que sempre sinalizou com a oposição, ainda assim, inserido nos planos de reeleição do senador Sérgio Guerra não sofreu qualquer reprovação por seus atos falhos enquanto membro do partido que o elegeu". "Obviamente não se discute as intenções do senador, pois o jogo político tem seu ônus e bônus, porém a lei foi posta a prova quando da obvia 'infidelidade partidária' promovida pelo deputado".
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Recife é a terceira capital mais violenta para jovens. Maceió lidera ranking
O IVJV é um indicador inédito, que leva em consideração a taxa de homicídios, as mortes por acidentes de trânsito, os indicadores de pobreza e desigualdade de 266 municípios (com mais de 100 mil habitantes), na faixa entre 12 e 29 anos de idade.
O município com menor IVJV é São Carlos, no interior paulista, com um índice de 0,238, enquanto a mais violenta para os jovens é Itabuna, na Bahia, com 0,577 de IVJV. Marabá, um dos principais cenários dos conflitos de terra do Pará, é a segunda cidade de maior vulnerabilidade, seguida da turística Foz do Iguaçu, na Tríplice Fronteira.
“A pesquisa derruba determinados mitos, como por exemplo o de que a situação mais vulnerável é a do Rio de Janeiro. A gente tem essa impressão, mas não é”, disse o ministro da Justiça, Tarso Genro, que participou da divulgação. O Rio ocupa o oitavo lugar no ranking das capitais.
Sem menosprezar a gravidade da violência no Rio ele disse que a questão mais grave está em áreas do Nordeste, onde existem indicadores sociais baixos, com pouca aplicação de recursos em segurança pública e poucas políticas preventivas.
Tarso destacou, porém, que agora isso pode começar a mudar com a adesão de dezenas de cidades dessa região ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
O indicador de vulnerabilidade dividiu as cidades em cinco grupos: vulnerabilidade muito alta, alta, média, média-baixa e baixa.
A pesquisa identificou ainda um perfil dos grupos de baixo e alto risco de exposição à violência. Segundo o levantamento, os mais vulneráveis ou com algum histórico de violência são predominantemente do sexo masculino (56,1%), têm acima de 19 anos (73,2%) e se declararam negros ou pardos (64,1%).
Já no grupo de baixo risco, a predominância é de mulheres (54,1%), sendo que 45,2% têm entre 12 e 18 anos. São solteiros (78,9%) e estudantes (42,1%). Ainda segundo a pesquisa, 36,8% se declararam brancos e 48,9% são católicos. O nível de escolaridade, de acordo com o levantamento, não influi na exposição.
Da Agência O Globo
Irmã de João da Costa faleceu hoje
PT do B lança pré-candidato à Presidência da República
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Receita abre consulta a lote de restituição do IR de 2007
O valor estará na rede bancária a partir de 26 de novembro de 2009, com correção de 28,24%, correspondente à variação da taxa Selic.
A Receita Federal informou que do total de 35.831 contribuintes, 19.365 tiveram imposto a pagar, totalizando R$ 55.499.197,80. Terão direito à restituição 10.402 contribuintes, que receberão um montante total de R$ 16.642.808,90. Um total de 6.064 contribuintes não tiveram imposto a pagar nem a restituir.
Caso não tenha informado na declaração o número da agência e da conta bancária para depósito, o contribuinte deve procurar uma agência do Banco do Brasil ou ligar para o BB responde 4004 0001 (capitais) ou 0800 729 0001 (demais localidades), e pedir o crédito em conta-corrente ou poupança em seu nome, em qualquer banco.
A restituição ficará disponível durante um ano no banco. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la mediante formulário eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição), disponível na página da Receita na internet.
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Gilmar Mendes cita Pernambuco para exemplificar lentidão no judiciário
terça-feira, 17 de novembro de 2009
OAB-PE comemora decisão sobre processos de idosos
No mesmo ato, o presidente do TJPE, Jones Figueiredo, também instituiu um comitê gestor, composto por três desembargadores, que devem zelar pelo cumprimento do Estatuto do Idoso, aprovado em 1º de outubro de 2003. O grupo ficará responsável por planejar, elaborar e acompanhar políticas de administração judiciária relacionadas aos maiores de 60, uma decisão inédita no País. Entre as novas medidas de apoio à pessoa idosa, o presidente do TJPE ainda instituiu o serviço de apoio psicossocial no Juizado do Idoso da Comarca da Capital.
Segundo o presidente da Comissão do Idoso essa medida torna possível uma maior seguridade das normas contidas no Estatuto do Idoso. “Essa era um luta constante da nossa Comissão da OAB-PE pelo cumprimento do Estatuto”, declarou Granja. Vale lembrar que essas mesmas medidas tomadas pelo TJPE foram solicitadas pela Comissão do Idoso em uma audiência, no dia 20 de agosto, com o corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp e demais membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do TJPE e da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB).
Fonte:http://www.oabpe.org.br/comunicacao/noticiasoabpe/3564-oab-pe-comemora-decisao-sobre-processos-de-idosos.html
OAB-PE realiza ato público de desagravo em Paulista
Metrô assusta com perigo de descarrilamento em Camaragibe
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Vida sobre duas rodas
Taciana Góes // tacianagoes.pe@dabr.com.br
Elas são ageis, úteis e compactas.
Cabem em pequenos espaços e no orçamento da família. É instrumento de trabalho e de paixão. São econômicas. Percorrem quilômetros com poucos litros de combustível. Para muitos, a moto é o grito de liberdade, a independência dos ônibus, metrô e até da carona do amigo. Já outros (leia-se boa parte) literalmente comem, bebem, estudam, sustentam seus filhos, graças às suas motos. São os motoboys, motogirls, motofrete, mototáxi.
Populares e de baixa cilindrada são as "donas das ruas". Foto: Pedro Bicudo/Dafra/Divulgação |
Populares e de baixa cilindrada são as "donas das ruas". Foto: Pedro Bicudo/Dafra/Divulgação.
O setor deu uma reformulada neste ano, com a regulamentação da nova lei dos profissionais da moto. Outras mudanças também aconteceram na área tecnológica, com o lançamento da primeira moto flex no Brasil e a inclusão do sistema de injeção eletrônica em modelos
de baixa cilindrada.Dados da Associação Brasileira dos Fabricantes Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) colocam o Brasil como o 4º lugar no ranking de produtores mundiais de motos. Atualmente, a frota do país é de 13,7 milhões, uma média de uma para cada 14 habitantes. E as projeções para o próximo ano continuam otimistas, quando um crescimento de 10% a 25% nas vendas é aguardado pelo setor. "De uma forma geral, o setor de duas rodas deve ter em 2010 um aumento de 16% com relação a 2009. Estimamos a comercialização de 1,940 milhão de motocicletas", informa o diretor executivo da Abraciclo, Moacyr Paes.
As associadas à Abraciclo representam 98% da produção brasileira, pois reúne um time de 11 empresas do setor de motos, como Honda, Yamaha, Kasinski, Kawasaki, Dafra. Ainda falta a adesão de marcas já conhecidas do público como Shineray e BMW. A maioria está concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), que congrega 11 indústrias fabricando motocicletas e com espaço para aprovar os projetos de mais 10 fábricas, segundo o diretor da associação. "Estamos só aguardando a aprovação do governo para autorizar a implantação de mais 10 marcas", fala Moacyr.
A ascensão na curva da produção é percebida não só nas capitais, mas nas cidades interioranas, pouco desenvolvidas. Se antes o deslocamento era feito apenas com animais, ônibus ou mesmo com os próprios pés, hoje o brasileiro conta com facilidades do crédito para obter sua moto. Infelizmente, quem mais precisa das motos são profissionais autônomos, que ainda não têm como comprovar a renda. O que dá um certo freio no mercado. A crise ainda não acabou, pois está difícil conseguir financiamento e a maioria das classes C, D e E precisa de avalista.
É no perfil do motoqueiro que se encontra uma cruel realidade. Cerca de 56% dos proprietários de motos são analfabetos, 10% não terminaram o fundamental, contra 15% que concluíram e os 18% do ensino superior. Por causa destes dados, Ezequiel Vieira, presidente do Sindicato dos Motoqueiros de Pernambuco (Sindimoto-PE) encontra dificuldades para fortalecer a categoria. "Ainda existe muita clandestinidade, irregularidades trabalhistas, pois as empresas não respeitam a convenção coletiva e os profissionais têm medo de represálias", esclarece Ezequiel.
Hoje são 10 mil motoqueiros registrados no sindicato, mas estima-se um total de 60 mil em atividade. De qualquer forma este número (10 mil) já é um reflexo da nova lei dos mototáxis e motofretes, pois antes de ser sancionada pelo presidente Lula, em junho, eram apenas 5 mil. A alteração na legislação foi comemorada pelos profissionais da moto, mas no Recife não há otimismo quanto a regularização. "Nós contactamos a CTTU, criamos uma comissão e estamos programando uma capacitação para começar no dia 11 de janeiro próximo. Mas até agora não obtivemos resposta", reclama Ezequiel Vieira.
Barata - A Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) realizou um comparativo de gastos entre veículos no Brasil e o resultado é animador para o mercado motociclístico. Com R$ 6 por dia é possível pagar a prestação de uma moto e com um litro de gasolina é possível se deslocar por até 42 km.
Na pesquisa foi verificado que o custo de se deslocar sete quilômetros com uma motocicleta é de R$ 1,49, enquanto de ônibus sai por R$ 1,96. A conclusão não poderia ser outra: é melhor investir no seu próprio veículo, ganhar agilidade e economizar.
Perfil dos motociclistas
- Idade:
Até 20 anos - 7%
21 a 35 anos - 40%
31 a 40 - 25%
Acima dos 40 - 28%
- Escolaridade:
Analfabetos - 56%
Fundamental Incompleto - 10%
Fundamental - 15%
Curso Superior - 18%
Fonte: Abraciclo
Teto do motoboy/motogirl em Pernambuco:
R$ 537 + 20% da insalubridade + uma cesta básica de R$ 60
Aluguel da moto - R$ 16,05 (por dia)
Sindimoto/PE
Rua do Sossego, 312, Boa Vista
Fones: 30615224/87563689/ 86441016
Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/11/12/carro1_0.asp
Direito ao voto garante democracia no País
Contudo, nem sempre foi assim. Na primeira eleição direta para presidente da República, em 1894, Prudente de Moraes chegou ao poder com cerca de 270 mil votos que representavam quase 2% da população brasileira, quando mulheres e analfabetos não gozavam do direito de votar. O voto feminino data de 1932, mas só foi exercido pela primeira vez em 1935. Entretanto, de 1937 a 1945 (durante o Estado Novo), as mulheres brasileiras tiveram esse direito privado. Somente em 1946, elas retornaram às urnas no pleito que elegeu o militar Eurico Gaspar Dutra.
De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), hoje, mais de 58 milhões de mulheres estão aptas a votar no Brasil. Somente com a Constituição de 1988, os analfabetos foram habilitados a votar, ampliando para mais de 100 milhões o eleitorado brasileiro. Atualmente, o voto é obrigatório para todo cidadão adulto, estando proibido de votar apenas os estrangeiros que residem no Brasil e os que prestam serviço militar obrigatório.
Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-politica/536867-direito-ao-voto-garante-democracia-no-pais
AmBev abre 18 vagas em Pernambuco
A seleção será feita pelos currículos cadastrados no site www.ambev.com.br (no link Trabalhe Conosco). A companhia emprega atualmente 39 mil funcionários, sendo 23 mil só no Brasil. A AmBev promoveu em 2008, 40% de seus funcionários.
A fábrica de Pernambuco produz em média 250 mil hl por mês abastece todo o estado e algumas cidades do Nordeste como João Pessoa, Natal e Maceió.
Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/empregos/536718-ambev-abre-18-vagas-em-pernambuco
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Alimente-se bem que ainda dá para emagrecer para o verão
O verão está chegando e o preparo com o corpo para o uso do biquíni é maior. Nesse momento o cuidado com a alimentação deve ser redobrado, para evitar as 'gordurinhas' que atrapalham tanto na hora de enfrentar idas à praia, piscina, cachoeiras...
Comer verduras e legumes aumenta a ingestão da fibras que auxilia no processo de saciedade .
Existem pessoas que além da atividade física necessitam de apoio emocional, portanto para se ter um bom resultado na perda de peso ao menos quatro profissionais deveriam estar envolvidos: nutricionista, o médico, o educador físico e o psicólogo. Para entrar em forma é necessário adequar os nutrientes e ficar atenta a quantidade que será ingerida ao longo do dia. Uma pessoa que deseja perder peso e quer se manter magra deve consumir por dia, me média, 1200 calorias.
Para acelerar o metabolismo, consumir três xícaras de chá verde ao dia é um bom aliado, pois é um excelente antioxidante. Evite carnes gordurosas e alimentos embutidos como salsicha, lingüiça, mortadela, salame, entre outros, pois eles contém grande quantidade de gordura saturada, que também vai favorecer o acúmulo de gordura abdominal. Prefira carnes assadas, cozidas ou grelhadas.
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Terezinha: estradas com nota 2
“Alguém poderá afirmar que as rodovias federais são de responsabilidade da União, mas eu pergunto: não se vendeu na última eleição e ainda se vende a ideia de que há uma total sintonia entre o Governo Federal e o Estadual? Depois é preciso lembrar que a BR-232 teve sua administração transferida para o Estado de Pernambuco, cabendo ao governador responder por ela”, questionou Terezinha. A deputada destaca como “principais rodovias estaduais”: as PE-360, PE-130, PE-28, PE-126, PE-177, PE-175, PE-337, PE-60, PE-82, PE-90 e PE-280.
“Desde o primeiro ano da administração atual, temos comprovado o abandono de nossas rodovias, de forma que a pesquisa veio apenas reforçar o acerto de nossas observações”, afirmou. O aumento do número de acidentes nas estradas, segundo a deputada, seria reflexo do estado das rodovias.
“Como o Governo só age por provocação, logo após a divulgação da pesquisa que condena nossa malha rodoviária, o Governo anunciou uma série de obras de recuperação. Esperamos que o Governo se conscientize do problema e possa agir rapidamente”, provocou.
CANDIDATOS
Pegando o embalo nas críticas à malha rodoviária, o deputado Pedro Eurico (PSDB) acusou parte do secretariado (12) do governador Eduardo Campos (PSB) de utilizar a máquina pública com finalidade eleitoral. “Esse é o Estado com mais deputados de dentro do Governo concorrendo. Doze secretários são candidatos a deputados estaduais”, disse o tucano. Ele condena o suposto comportamento de alguns auxiliares, que estariam beneficiando prefeitos ligados ao governo socialista.
“O Governo Estadual está aparelhado para o voto. O Governo do Estado preparou a máquina para o grande esquema eleitoral. Tem muito deputado aqui da Assembleia com medo dos adversários lá do Palácio”, provocou.
Eurico ainda foi irônico com o deputado Sebastião Rufino (PSB), que, no momento, presidia a sessão, e migrou recentemente do Democratas para o bloco socialista. “Tenho pena de Vossa Excelência porque é governista”, relatou. Rufino respondeu imediatamente: “Estou muito bem assim”. “O próprio Pedro Eurico foi secretário de Habitação e foi candidato a deputado”, completou o líder do Governo, Isaltino Nascimento (PT).
Frase do dia!
"Pior do que dizer não, é deixar de cumprir o que foi acordado."
Paulo Câmara - Secretário Estadual de Administração de Pernambuco.
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Suplente alega infidelidade para pedir cargo da deputada federal Rita Camata
Receita libera consulta a lote de restituição do IR 2009
Agência Brasil
Brasília - A Receita Federal libera hoje (9) para consulta o sexto lote de restituições do Imposto de Renda 2009 (ano-base 2008). A relação dos contribuintes beneficiados estará disponível na página da Receita na internet (www.receita.fazend.gov.br) a partir das 9h. Também é possível fazer a consulta pelo telefone 146.
STF decide julgar em definitivo Adin contra lei do Mandado de Segurança
Fonte: Conselho Federal OAB
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), aplicou o rito do artigo 12 da Lei 9.868/99 à Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) nº 4296, ajuizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra a Lei 12.016/09, que regulamentou o Mandado de Segurança individual e coletivo. Ao aplicar o rito, o relator, em face da relevância da matéria, decidiu submeter o processo diretamente ao Tribunal, que terá a faculdade de julgar definitivamente a ação ao invés de apreciar primeiramente a cautelar.
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Estudo lista as cinco maiores desculpas para evitar o sexo
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
CPMF nunca mais.
Precisamos de imediato é de uma reforma fiscal, com urgência, o BRASIL é um dos países que mais cobra imposto no mundo, e isto precisam ser revisto.
A questão da saúde é falta de médico, que é visível, mais tem soluções que podem ser tomadas de imediato pelo Presidente, outro ponto polêmico é a estabilidade, que sou a favor que exista, porém deve ser criado algum dispositivo para aferir o desempenho, tendo em vista, que vamos a um hospital, policlínica, posto médico, (público) etc., não encontramos o médico por que faltou, o carro furou o pneu, etc., e isto não pode continuar acontecendo.
Já o Governador EDUARDO CAMPOS ainda não disse para que foi eleito, a SAÚDE estar na UTI, à segurança estar abandonada, educação estar por um fio, etc., o que precisa é sair do palanque e fazer coro pela CPMF, porque quando é criado mais imposto, sobe o preço do pão, farinha, açúcar, feijão, etc., que ele pode até não sentir, mais nós sentimos.
SISTEMA PÚBLICO DE EMPREGO E RENDA
O Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife divulga semanalmente a relação de vagas disponíveis para serviços e atividades profissionais no Recife e Região Metropolitana. Essas vagas são sujeitas ao preenchimento imediato ou cancelamento. O importante é estar cadastrado em nosso banco de dados e ficar atento às oportunidades que vão surgindo.
Os interessados devem procurar a sede do projeto, na avenida Rio Branco, 155, Bairro do Recife (centro), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, ou ainda o Centro Público de Casa Amarela, localizado à avenida Norte, 5600 (Casa Amarela). Também pode consultar o portal da Prefeitura.
Mais informações:
Telefones: (81) 3232.2828 / 2829 / 4433 - 0800.2818132
PAINEL DE VAGAS COM EXIGÊNCIA DE EXPERIÊNCIA - 05/11/2009
Função: Ajudante de carga e descarga
Salário não Informado
2º Grau Incompleto
6 Experiência meses
15 vagas
Função: Ajudante de Padeiro
Não Informado
1º Grau Incompleto
6 experiência meses
1 vagas
Função: Analista contabil
R$ 1.260,00
3º Grau Completo
6 experiência meses
1 vagas
Função: Assistente administrativo
R$ 1.000,00
2º Grau Completo
6 experiência meses
2 vagas
Função: Assitente de Cozinha
R$ 550,00
2º Grau Completo
6 experiência meses
1 vagas
Função: Atendente de Farmácia - balconista
Não Informado
2º Grau Completo
6 experiência meses
5 vagas
Função: Auditor contábil
Não Informado
3º Grau Incompleto
6 experiência meses
1 vagas
Função: Auxiliar contábil
R$ 1.030,00
3º Grau Incompleto
6 experiência meses
1 vagas
Função: Auxiliar de faturamento
R$ 550,00
2º Grau Completo
6 experiência meses
2 vagas
Função: Auxiliar de Marceneiro
Não Informado
1º Grau Incompleto
6
1 vagas
Função: Auxiliar de Pessoal
Não Informado
2º Grau Completo
6experiência meses
1 vagas
Função: Auxiliar de mecânico de automóvel
Não Informado
1º Grau Incompleto
6experiência meses
1 vagas
Função: Auxiliar Técnico Eletronico
Não Informado
1º Grau Completo
6 experiência meses
2 vagas
Função: Auxiliar financeiro
R$ 898,00
3º Grau Incompleto
6 experiência meses
1 vagas
Função: Baba
R$ 465,00
1º Grau Incompleto
6 experiência meses
2 vagas
Função: Barman
Não Informado
2º Grau Completo
6 experiência meses
2 vagas
Função: Cabeleireiro
Não Informado
2º Grau Completo
6 experiência meses
1 vagas
Função: Costureira de roupa social
Não Informado
1º Grau Incompleto
6 experiência meses
1 vagas
Função: Cozinheiro de Restaurante
R$ 600,00
1º Grau Incompleto
6 experiência meses
3 vagas
Função: Designer de Interiores
Não Informado
2º Grau Completo
6 experiência meses
1 vagas
Função: Despachante
R$ 590,53
2º Grau Completo
6 experiência meses
1 vagas
Função: Digitador
Não Informado
2º Grau Completo
6 experiência meses
1 vagas
Função: Empregada Domestica
R$ 465,00
1º Grau Incompleto
6 experiência meses
1 vagas
Função: Encarregado de manutenção Industrial
R$ 2.800,00
3º Grau Incompleto
6 experiência meses
1 vagas
Função: Encanador
R$ 675,84
1º Grau Incompleto
6 experiência meses
5 vagas
Função: Encarregado de hidráulica
Não Informado
1º Grau Incompleto
6 experiência meses
1 vagas
Função: Encarregado de Montagem
Não Informado
2º Grau Completo
6 experiência meses
1 vagas
Função: Encarregado de madeireira
Não Informado
1º Grau Completo
6 experiência meses
1 vagas
Função: Encarregado de segurança
Não Informado
2º Grau Completo
6 experiência meses
1 vagas
Função: Garçom
Não Informado
2º Grau Completo
6 experiência meses
3 vagas
Função: Instalador de som e película para Auto
Não Informado
1º Grau Incompleto
6 experiência meses
5 vagas
Função: Manicure
R$ 465,00
2º Grau Completo
6 experiência meses
4 vagas
Função:Massagista
Não Informado
2º Grau Completo
6 experiência meses
1 vagas
Função:Mecânico de automóvel
R$ 560,00
1º Grau Incompleto
6 experiência meses
7 vagas
Função: Mecânico de refrigeração
R$ 857,00
2º Grau Completo
6 experiência meses
1 vagas
Função: Mecânico de refrigeração de auto
R$ 600,00
1º Grau Completo
6 experiência meses
1 vagas
Função: Motoboy
R$ 525,00
2º Grau Completo
6 experiência meses
2 vagas
Função: Motorista de caminhão
Não Informado
2º Grau Incompleto
6 experiência meses
2 vagas
Função: Nivelador - Construção Civil
R$ 926,00
1º Grau Completo
6 experiência meses
1 vagas
Função: Oficial de serviços gerais
R$ 470,00
1º Grau Incompleto
6 experiência meses
6 vagas
Função: Operador de Caixa
Não Informado
2º Grau Completo
6
1 vagas
Função: Operador de Micro
Não Informado
2º Grau Completo
6
1 vagas
Função: Padeiro
Não Informado
1º Grau Incompleto
6
1 vagas
Função: Pasteleiro
Não Informado
1º Grau Completo
6
1 vagas
Função: Pintor de Auto
Não Informado
1º Grau Incompleto
6
2 vagas
Função: Porteiro
R$ 517,00
2º Grau Completo
6
1 vagas
Função: Programador de Bordado
R$ 800,00
2º Grau Completo
6
1 vagas
Função: Recepcionista Atendente
Não Informado
2º Grau Completo
6 experiência meses
2 vagas
Função: Serrador de madeira
Não Informado
NÃO EXIGE
6 experiência meses
1 vagas
Função:Topografo
R$ 3.000,00
3º Grau Completo
6 experiência meses
1 vagas
Função: Técnico de Edificações
R$ 1.100,00
2º Grau Completo
6 experiência meses
1 vagas
Técnico de enfermagem
Não Informado
2º Grau Completo
3 experiência meses
1 vagas
Função: Técnico de Manutenção Eletrica
R$ 863,00
2º Grau Completo
6 experiência meses
2 vagas
Função: Técnico em Manutenção de Impressora
R$ 550,00
2º Grau Completo
6 experiência meses
1 vagas
Função: Técnico em Manutenção de Computador
Não Informado
2º Grau Completo
6 experiência meses
1 vagas
Função: Técnico Eletronico
Não Informado
2º Grau Completo
6 experiência meses
3 vagas
Função: Técnico Mêcanico
Não Informado
2º Grau Completo
6 experiência meses
3 vagas
Função: Vendedor interno
Não Informado
2º Grau Completo
6 experiência meses
33 vagas
Função: Vendedor pracista
Não Informado
2º Grau Completo
6 experiência meses
6 vagas
Função: Vidraceiro
Não Informado
1º Grau Incompleto
6 experiência meses
2 vagas
PAINEL DE VAGAS SEM EXIGÊNCIA DE EXPERIÊNCIA
VAGAS PARA DEFICIENTES FÍSICOS
Função: AUXILIAR DE LIMPEZA
5
N/E
1GI
R$ 470,00
FÍSICA/AUDITIVA E NANISMO
Função:COSTUREIRA EM GERAL
1
6M
1GC
Não Informado
FÍSICA LEVE
Função: RECEPCIONISTA ATENDENTE
1
6M
2GC
Não Informado
FÍSICA LEVE
TÉCNICO DE ENFERMAGEM
2
N/E
2GC
Não Informado
FISICA LEVE/AUDITIVA PARCIAL
TELEFONISTA
2
6M
2GC
R$ 475,00
FÍSICA LEVE
LEGENDA:
N/E - NÃO EXIGE EXPERIÊNCIA
Fonte:http://www.recife.pe.gov.br/2009/04/27/sistema_publico_de_emprego_e_renda__166498.php