Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Jota Ferreira pede mandato de Pimentel no TRE

Chico Farias/Arquivo
Tucano entrou ontem com pedido no TRE em Pernambuco.
Primeiro suplente do PSDB, o comunicador Jota Ferreira deu entrada, ontem, no Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco de uma ação de perda de mandato para o deputado estadual Raimundo Pimentel (ex-tucano) e atualmente no PSB. No documento protocolado no órgão, a defesa de Jota argumenta que "ao contrário do que tenta demonstrar o réu em seu comunicado de desfiliação, não houve perda de espaço político do mesmo perante os diretórios do PSDB".


"Efetivamente houve sim um afastamento voluntário do réu para a bancada do partido, o que, por diversas vezes, causou um mal estar. Ao invés de defender os projetos do partido, votava em favor do partido do governador Eduardo Campos", esclarece o documento, que acusa o neosocialista de cometer "infidelidade partidária". Uma entrevista com Pimentel, na Folha de Pernambuco, publicada no dia 11 de outubro deste ano, serve como anexo da defesa de Jota Ferreira ao TRE.


Encaminhado pelo escritório composto pelos advogados Clóvis Corrêa Neto, Carlos Arthur Ferrão Júnior e Apuleu Monteiro Vieira, a defesa do comunicador questiona a postura do presidente nacional do PSDB, o senador Sérgio Guerra diante dos fatos. "Como um filho rebelde que sempre sinalizou com a oposição, ainda assim, inserido nos planos de reeleição do senador Sérgio Guerra não sofreu qualquer reprovação por seus atos falhos enquanto membro do partido que o elegeu". "Obviamente não se discute as intenções do senador, pois o jogo político tem seu ônus e bônus, porém a lei foi posta a prova quando da obvia 'infidelidade partidária' promovida pelo deputado".


Em entrevista ao Blog da Folha, por telefone, Jota Ferreira disse estar confiante na "Justiça de Deus e dos homens". O tucano afirmou que a falta de posicionamento do seu partido e do Ministério Público o obrigou a tomar uma decisão. "Em respeito aos mais de 30 mil votos que tive eu não poderia ficar de braços cruzados. A Justiça será favorável ao que estabelece a resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), adiantou Ferreira. Ele também não poupou Pimentel, acusando o mesmo de ter "premeditado" a sua mudança de sigla. "É uma comprovação da infidelidade. Ele estava incomodado com o PSDB, mas articulando e votando com o PSB há tempos", informou.


Nenhum comentário: