Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

segunda-feira, 2 de março de 2009

Cadê a transparência Governador Eduardo Campos?

Governo da transparência. É assim que enchem o peito as autoridades pernambucanas para falar de seus números. Números estes que servem para a população, legitimamente, medir a distância entre o discurso e a realidade.

No ano passado, quando os números do Carnaval foram favoráveis, na Quarta-Feira de Cinzas o balanço já estava pronto. Além de uma redução de 34% nos HOMICÍDIOS, ainda foi alardeado que era a folia mais tranquila desde 2004.

Este Carnaval, até me animei vendo algumas mudanças no comportamento da SDS para o evento. Planejamento, tecnologia, aumento de efetivo, inovações. No entanto, na hora de apresentar os resultados, as mesmas práticas de sempre. Estique, puxa, encolhe e esconde os números dos HOMICÍDIOS porque simplesmente eles cresceram.

O argumento é que os dados estariam na página da SDS na internet. quem quisesse que contasse. E nenhuma observação sobre o aumento da violência, mas um discurso preparado de que a criminalidade diminuiu nos focos de folia, mesmo com duas mortes em blocos, inclusive uma no Galo da Madrugada.

Detalhe, até agora os números de homicídios no período do Carnaval não estão na página da SDS na internet.

É isso o que eles chamam de transparência.



http://www.pebodycount.com.br/post/postUnico.php?post=1032

Nenhum comentário: