Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 13 de março de 2009

Sapatos sem dono, diante da Basílica do Carmo, lembram vítimas de homicídios

No último sábado, a Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Olinda e Recife realizou um protesto diferente diante da Basílica do Carmo, no centro da capital pernambucana. Centenas de pares de sapato, representando as 768 pessoas assassinadas em Pernambuco do início do ano, até a semana passada.

O protesto fez parte do lançamento da Campanha da Fraternidade 2009, que traz o tema: Fraternidade e Segurança Pública, a paz é fruto da Justiça.

Em setembro do ano passado, o PEbodycount fez uma parceria com a Pastoral da Saúde e realizou a campanha "Não Matarás". Durante cinco semanas, os nomes das pessoas assassinadas em Pernambuco passaram a ser lidos durante as missas nas paróquias da Região Metropolitana do Recife. Foi uma preparação para a Campanha da Fraternidade de 2009, que propõe uma reflexão sobre a criminalidade no Brasil.

Tanto a campanha Não Matarás, quanto o protesto com os sapatos serviram para mostrar às pessoas, a dimensão da violência em nosso estado e o quanto é importante que esse problema não continue sendo ignorado.

Fonte:http://www.pebodycount.com.br/home/index.php

Nenhum comentário: