Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Prefeito João da Costa vai se afastar do cargo por problemas de saúde

O prefeito do Recife, João da Costa, informou na tarde desta quinta-feira, durante entrevista coletiva, que vai se afastar do cargo durante 30 ou 60 dias para realizar um transplante de rim. O prefeitou informou que será submetido ao procedimento cirúrgico na próxima segunda-feira, em São Paulo.

João da Costa não precisou entrar na longa fila de espera por um órgão, situação comum entre paciantes que precisam ser submetidos ao procedimento, porque testes de compatibilidade indicaram que seu irmão poderá doar um dos rins a ele. Doação de órgãos entre parentes é legal e prevista pelas regras que regem os transplantes no Brasil.

Com o afastamento do prefeito, quem assume o cargo, já a partir desta quinta-feira, é o vice-prefeito Milton Coelho (PSB). A quantidade de dias afastados vai depender da recuperação pós-cirúrgica e será determinada pelos médicos que acompanham João da Costa.
De acordo com o prefeito, seus problemas renais começaram quando ele tinha 26 anos e participava de um congresso no Rio Grande do Sul. Lá, sentiu-se mal, teve uma crise hipertensiva e descobriu o problema. Entretanto, no ano passado, o problema se agravou. Mais recentemente, seus médicos informaram que ele teria que ser submetido a um transplante de rim.

Mais informações em instantes

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações do repórter Jaílson da Paz

Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/politica/nota.asp?materia=20101007161831

Nenhum comentário: