Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

“Não Jogue Sua Campanha no Lixo”: o projeto vai reciclar o lixo proveniente da campanha

Lona plástica, papelão, papel, ferro, alumínio ou madeira, não importa.  Todo o material utilizado para propaganda política, que não tem mais serventia, pode ser transformado.

Para isso, será colocado em prática o projeto “Não Jogue Sua Campanha no Lixo” que pretende fazer o recolhimento dos resíduos sólidos ,e oriundos da campanha eleitoral e submetê-los à reciclagem.  

A proposta é fazer com que tais resíduos não sejam misturados ao lixo comum pelo potencial de aproveitamento que eles têm, podendo ser transformados em outros produtos.

Folders eletrônicos, produzidos pela Secretaria de Comunicação Social da PCR, serão enviados aos comitês, informando os procedimentos adequados para que os resíduos sólidos sejam recolhidos pela Emlurb.

Uma semana após as eleições, eles serão coletados e encaminhados para entidades de reciclagem, auxiliadas pela PCR, responsáveis pelo processo de transformação de lixo em novos objetos como bolsas, pastas e carteiras.

O projeto é um trabalho que resulta da parceria entre a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e a Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) – e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Com informações da assessoria

Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/noticias-geral/33-destaque-noticias/594219-nao-jogue-sua-campanha-no-lixo-o-projeto-vai-reciclar-o-lixo-proveniente-da-campanha

Nenhum comentário: