Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Graça Araújo é homenageada, pelo Vereador Severino Gabriel do PT do B

No dia 11 de abril, ás 10:00 horas, o Vereador do Recife do PT do B, Severino Gabriel, agraciou com a Medalha do Mérito José Mariano e o Diploma, concedido pela Câmara da Cidade do Recife, a apresentadora do TV Jornal Meio Dia, Graça Araújo.
De família pobre, nascida em Itambé, interior de Pernambu- co, Graça Araújo, perdeu o pai aos oito meses de idade. Ainda pequena, foi para São Paulo com a mãe e os irmãos, superou todas as dificuldades e sobressaiu-se, conquistando um espaço em um meio a onde predominava os homens, e a 17(dezessete) anos comanda o telejornal mais visto na hora do almoço pelos pernambucanos, e, a tarde vira radialista, sempre focando a questão social, abrindo espaço para o Povo poder expressar seus sentimentos.
Sem sombra de duvida nosso Vereador Severino Gabriel com sua visão critica acertou a merecida homenagem a esta mulher guerreira, competente e de grande credibilidade no jornalismo pernambucano GRAÇA ARAÚJO. A Direção Regional (o Presidente, Severino Belarmino) e Municipal (o Presidente, Gamaliel Marques) do PT do B prestigiaram o evento, com a convicção que o reconhecimento dos relevantes trabalhos da apresentadora Graça Araújo, é extensivo a Todos(as) que fazem à imprensa do nosso Estado, pois esta é um instrumento de consolidação do processo democrático.
O Vereador Severino Gabriel, em seu discurso, expressou os sentimentos de todos que preenchiam as galerias da Câmara do Recife, pessoas humildes, autoridades, enfim, pernambucanos, que têm orgulho de ter uma mulher de fibra à frente do TV Jornal meio-dia.
Graça Araújo, em discurso emocionado agradeceu ao Vereador Severino Gabriel, a Todos(as) Amigos(as) Jornalistas presentes, ao público e homenageou a Senhora sua Mãe, com certeza uma vencedora. A simplicidade de dela nos deixou o emocionados.
O evento foi encerrado com o verdadeiro ritmo pernambucano, com cantores da nossa terra, executando o Hino do Recife no de forró, mostrando nossa cultura como ponto alto.


Nenhum comentário: