Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 27 de junho de 2008

TSE confirma suspensão de eleições para Prefeitura de Poção (PE)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu os efeitos da resolução do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) que determinou a realização de eleições diretas para escolha de prefeito e vice-prefeito de Poção (PE), em substituição aos dirigentes cassados no município.
O plenário do TSE aprovou ontem (26), por unanimidade, o voto do ministro Marcelo Ribeiro, relator da ação (MS 3643) apresentada pela Câmara dos Vereadores de Poção. O prefeito, Geraldo da Silva Andrade, e o vice-prefeito, Ivo Wandark da Silva, eleitos em Poção em 2004, foram cassados por compra de votos. Na Resolução 95, de 27 de agosto de 2007, o TRE de Pernambuco fixava as regras do pleito para escolha dos substitutos no dia 30 de setembro de 2007.
Votaram com o relator os ministros Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowski, Felix Fischer, Fernando Gonçalves e Caputo Bastos. O ministro Marcelo Ribeiro concedeu liminar para suspender a realização do pleito, em setembro último, como substituto eventual do então relator, ministro Gerardo Grossi.
RS/MM

Nenhum comentário: