Dr. Gamaliel Marques

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terça-feira, 9 de junho de 2009

Série: Campanhas publicitarias Mais Polêmicas: Campanha contra AIDS...






Criar uma ligação emocional é fundamental para as eficazes das campanhas de marketing. Uma técnica comum consiste em despertar o sentimento de choque, um termo usado por Trend Hunter, foi considerado “shockvertising.” (algo como “Choque de visão‘). Algumas dessas campanhas publicitárias realmente tenta empurrar os limites do que pode ser considerada como um eficaz visual. Elas incluem anúncios impressos, TV spots, online virais e guerrilha de marketing. Muitos são inquietantes, e a maioria são controversos.

Independentemente da própria interpretação, estes anúncios abusam no objetivo: eles suscitam emoção, a fim de criar Buzz marketing ( termo que significa uma forma de realizar um marketing).Conforme Arthur D. Little, “trata-se de uma das novas estratégias de marketing que encoraja indivíduos da sociedade a repassar uma mensagem de marketing para outros, criando potencial para o crescimento exponencial tanto na exposição como na influência da mensagem).

Acompanhe no PobreVirtual algumas campanhas deste tipo hoje e nos próximos dias:



Campanha contra AIDS


3A Empresa Francesa é campeã em fazer polêmicas nas suas ousadas campanhas contra a AIDS,a mais famosa e polêmicas entre elas são os anúncios impressos acima que consiste de imagens com um homem tendo relações sexuais com escorpião negro gigante e uma mulher recebendo sexo oral de uma enorme, Aranha tarântula.

Os anúncios criados pela TBWA Paris é repugnante, mas essa é a intenção de “shockvertisements.” Trabalham em níveis inesperado,as imagens são controversas que seriam lembradas sempre,porém evoca uma reação emocional forte.


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