Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sábado, 22 de setembro de 2012

Prefeito João da Costa assina ordem de serviço do Canal Ibiporã e sobra emoção


O Prefeito João da Costa assinou a ordem de serviço – OS do revestimento do Canal Ibiporã e pavimentação das vias marginais, a obra custará R$ 18.230.845.84, com desapropriações com o valor estimado de R$ 3.900.000,00, executado pelo consórcio Triunfo/Engegrant, recursos da Caixa Econômica/Prefeitura-OP, que deve ser executada em 24 meses.

A obra será fiscalizada por uma comissão de acompanhamento de obras, composta por moradores da comunidade, eleito entre eles, quem tem a finalidade de primar pela qualidade da obra. A comissão é acompanhada pela Gerencia de Acompanhamento de Obras da Prefeitura, que convoca a cada 15 (quinze) dias reuniões intercaladas, ou seja, uma com a comissão e outra com a comissão e todos os moradores. Na reunião participa um representante da gerência, um representante do OP, engenheiro da URB e a respectiva comissão que tirar suas dúvidas e alguns casos deliberam. A comissão ainda tem a atribuição de fazer vistorias na obra junto com este corpo.

Os moradores e delegados do OP Rildo e Claudecir falaram em nome da comunidade, um discurso muito centrado nas obras e ações realizadas no Coque nos últimos 11 anos. Caludecir não se conteve e chorou ao falar sobre as injustiças praticadas contra o Prefeito João da Costa, e pediu em nome da comunidade do Coque que na inauguração do Canal Ibiporã ele estivesse presente.

O Prefeito João da Costa bastante emocionado, falou das obras e ações realizadas no Coque, e falou que estava cumprindo com seu compromisso em iniciar esta obra na sua gestão, e desfiou falarem de sua gestão no Coque, que foi transformado ao longo dos anos em que foi Secretário e está como Prefeito. O Prefeito relata que sua opção incomodou muito, pois escolheu salvar vidas, investindo nos morros, falou que o Recife Antigo teve um tratamento diferenciado, e hoje a comunidade que mora no entorno pode vender seus produtos no carnaval e outras festas, coisa que tempos atrás não podia, que a favela do Rato, hoje comunidade do Pilar, que muitos não sabem que existe, agora passou a ser tratada com respeito e dignidade. O Prefeito foi bastante ovacionado.

João da Costa mostra mais uma vez que cuidar das pessoas é respeitar, dar dignidade e valorizar as pessoas com todas as suas diferenças.

Nenhum comentário: