Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Prazos processuais suspensos durante o recesso, inspeção e plantão judiciário

Desta quinta-feira (20) a 20 de janeiro de 2019 os prazos processuais no TRT-PE ficarão suspensos. Até o dia 6 acontece o recesso do Poder Judiciário, conforme previsto no inciso I do art. 62 da Lei 5.010/1966 (link externo) e art. 220 do Novo Código de Processo Civil (NCPC) (link externo), intervalo durante o qual não haverá expediente nas unidades judiciárias e administrativas do Tribunal. Os casos urgentes serão atendidos por meio do Plantão Judiciário. A partir do dia 7, o TRT-PE volta a funcionar, no entanto, sem audiências ou sessões de julgamento.

Entre 7 e 11/01 serão realizadas as inspeções gerais de regularidade dos serviços das Secretarias do Pleno, das Turmas, das Varas do Trabalho (VTs) do Regional, do Núcleo de Distribuição de Mandados Judiciais do Recife, dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSCs) no 1º e 2º Graus, e do Núcleo de Pesquisa Patrimonial. No intervalo, não haverá atendimento ao público nas unidades em inspeção, cabendo ao magistrado realizar conciliações e analisar petições que contemplem caráter de urgência ou relevância.

Já no período de 14 a 18/01, as Secretarias do Pleno, das Turmas e das VTs, além dos CEJUSCs, estarão abertas para atendimento ao público, porém, sem realizar sessões de julgamento ou audiências.

Fonte: TRT6

Nenhum comentário: