Para celebrar o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil (12 de junho), a Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) e o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem (PRCTIEA), em parceria, promovem, nesta quinta-feira (10), às 15h, a palestra "O trabalho infantil e a (in)visibilidade social - docendo discimus".
Coordenado pela juíza do TRT6 Andrea Keust, que é gestora regional do PRCTIEA, o evento tem como palestrantes o desembargador Paulo Alcantara (também gestor regional do Programa), a procuradora do trabalho Jailda Eulidia da Silva Pinto (coordenadora regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente/PE) e a promotora de Justiça Criminal Dalva Cabral.
Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil
Em 2002, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) estabeleceu o 12 de junho para celebrar o movimento, com a realização de ações voltadas à prevenção e erradicação do trabalho precoce, que traz graves consequências ao indivíduo, afetando aspectos físicos, psicológicos e educacionais, comprometendo a aprendizagem e o rendimento na fase adulta, e contribuindo para a perpetuação da pobreza e exclusão social.
Combate
- O TRT-PE também vem agindo em busca da erradicação do trabalho
infantil no estado, através do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e
de Estímulo à Aprendizagem, coordenado regionalmente pelo desembargador
Paulo Alcantara e pela juíza Andrea Keust. Desde 2012, o Tribunal vem
se engajando na luta para mudar essa realidade ao promover estudos
técnicos, seminários, debates e publicações.
Público interno -
Para fins de pontuação (magistrados/as) ou adicional de qualificação
(servidores/as), a carga horária somente será computada mediante
registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo
formulário também será disponibilizado aos participantes, tanto por
e-mail, como pelo portal da Escola (https://ensino.trt6.jus.br/ej/ (link externo)
Certificados - Não é necessário requerer certificado para registro de Adicional de Qualificação (AQ) dos cursos promovidos pela Escola Judicial (EJUD 6), já que o próprio órgão se encarrega de enviar a relação de concluintes ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal. Nos cursos no formato Educação a Distância (EaD), realizados pela plataforma Moodle, o aluno tem a opção de emitir o próprio certificado. O interessado pode, ainda, requerer a emissão física de certificado para finalidade diversa do AQ pelo PROAD, selecionando o assunto “Capacitação: Solicitação de Certificado de Participação em Curso/Evento”.
Serviço:
Palestra: O trabalho infantil e a (in)visibilidade social - docendo discimus.
Data: 10/06
Horário: das 15h às 17h
Local: www.youtube.com/user/EscolaJudicialTRT6 (link externo)
Carga horária: 2 horas
Fonte: TRT6
Nenhum comentário:
Postar um comentário