Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 24 de julho de 2009

ESCOLA DE FREVO ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS E OFICINAS

A Escola Municipal de Frevo Maestro Fernando Borges abre, entre os dias 27 e 31 de julho, o período de inscrições para novos cursos e oficinas. As aulas são gratuitas e voltadas para todas as idades. São mais de 100 novas vagas oferecidas aos interessados. Para se inscrever é preciso levar à sede da escola duas fotos 3x4 e cópia dos documentos de identificação: CPF e carteira de identidade. Já as crianças devem trazer duas fotos 3x4, e cópia da certidão de nascimento e declaração escolar.

Segundo a diretora da Escola de Frevo, Ana Miranda, os alunos que já desenvolvem atividades na unidade também deverão renovar suas matriculas para dar seqüência às aulas. “Cada turma terá três dias de aula na semana. Dois dias serão voltados para o frevo e o terceiro para outros ritmos da cultura. Nos meses de agosto, setembro e outubro, o ritmo escolhido será o Afro”, destacou a gestora da Escola. Haverá turmas em diversos horários do dia, a primeira iniciando às 8h e a última às 20h.

Também entre os dias 27 e 31, o público poderá se inscrever para participar da oficina de confecção de passistas aéreos em isopor e bisqui. A atividade começa no dia 10 de agosto, das 14 às 17h. Serão oferecidas 25 vagas para a oficina que é gratuita. Já no mês de setembro acontecerá um módulo para a criação de bonecos gigantes, com data ainda a ser definida. Para mais informações sobre as inscrições para os cursos e oficinas, os interessados podem ligar para a Escola Municipal de Frevo através do número 3232 7749. A unidade, que é vinculada à Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), funciona na Rua Castro Alves, 440, no bairro da Encruzilhada.

Fonte:
http://www.recife.pe.gov.br/2009/07/24/escola_de_frevo_abre_inscricoes_para_cursos_e_oficinas_167727.php

Nenhum comentário: