Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

domingo, 31 de maio de 2015

Agentes da FUNASE que trabalham em Caruaru sofreram acidente na BR-232 no Município de Bezerros

Ocorreu uma fatalidade na manhã de hoje, por volta das 6h:30min, 5 (cinco) Agentes e Assistente Socioeducativos que se dirigiam em um carro particular para tirarem plantão no CASE e no CASEM unidades da FUNASE em Caruaru, perderam o controle do Celta que saiu da estrada e capotou no quilômetro 105, em Bezerros.

Foi a óbito no local Rosana Maria que era chefe do plantão no CASEM, ficou ferida Gisele, do CASEM, e Vitória, Ivete e Fábio do CASE.

Os Agentes e Assistentes Socioeducativos apresentaram uma pauta de negociação ao Governo do Estado, nela reivindicam o pagamento justo dos valores das passagens para os agentes que trabalham no interior, tendo em vista que recebem muito abaixo do que gastam, levando-os a se arriscarem nas estradas mal conservadas de Pernambuco, sendo vítimas de acidentes constantemente, este ano já é o terceiro, inclusive tem um agente afastado por conta de uma cirurgia sofrida devido uma acidente. Se as passagens fossem pagas corretamente poderiam seguir de ônibus.

Infelizmente o governador Paulo Câmara ignora esta classe, que luta por todos os direitos básicos, como risco de vida, passagens, e concurso público.

Os agentes foram socorridos para o hospital de Bezerros e transferidos para o Hospital da Restauração, não correm risco de morte.

2 comentários:

Anônimo disse...

O pior foi a presidência da Funase nem apareceu para ajudar os agentes e nem tão pouco liberar uma quantia miserável,equivalente ao seu salário de R$ 1.200,00 para ajudar a família da assistente que morreu.Esta mostrar o valor dos agentes e a importância,já que só as diretoras das unidades se fizeram presentes e os colegas de trabalho, se fosse um menor estariam todos ali e não faltaria dinheiro,recursos e equipe técnica para conforta a família.Somos apenas números para este deposito humano que se chama FUNASE.

josileide disse...

Que Deus der conforto a família da agente que partiu e que os feridos se recuperem sem sequelas força para todos.
Quem trabalhou ou ainda trabalha nesta instituição sabe que a única união que existe na Funase é entre os agentes e assistentes socioeducativos a solidariedade é de colega para colega.Quando começamos a trabalhar nesta instituição recebemos a informação de que todos estão no mesmo barco discurso bonito aplicado por funcionários com estabilidade e bons salários, mas logo de início confirmamos que nesse barco tem bote e colete salva vidas para poucos. Por isso mesmo trabalhando em um ambiente que só desvaloriza o profissional que os valores pessoas sejam mantidos em momentos tão difíceis. A instituição que não valoriza seus funcionários não tem condições de ensinar valores seja de qual tipo for a ser humano algum.