Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

terça-feira, 4 de março de 2008

I SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO ELEIÇÃO 2008 DO MUNICÍPIO DE OLINDA


Arlindo Siqueira (Pré-Candi- dato a Prefeito de Olinda) e Anísio Coelho (Presidente do PTB de Olinda) deram um exemplo de organi- zação no I Seminário de Capacitação Eleição 2008, a Executiva do Diretório Regional do Partido Trabalhista do Brasil - PT do B junto com a Municipal prestigiaram o evento, que foi um sucesso. Na foto: Gamaliel Marques (Secretário Regional do PT do B), Bartolomeu (Membro do Diretório Regional), Arlindo Siqueira (Pré-Candidato a Prefeito de Olinda PTB) e Severino Belarmino (Presidente Regional do PT do B).
O auditório lotado de Pré-Candidatos(as) a Vereadores(as) e autoridades, que participaram debateram, durante todo o dia, no Flat Quatro Rodas em Olinda. Um verdadeiro exemplo de Democracia Participativa, coisa que a atual gestão diz que faz, mais, na pratica passa bem longe.
O Presidente da União dos Vereadores de Pernambuco – UVB, João Batista, na sua apresentação, colocando-se contra a Fidelidade Partidária e a favor da lista fechada. O Presidente da UVB ressalta que o Supremo Tribunal Federal - STF e o Tribunal Superior Eleitoral -TSE passaram a legislar no lugar da Câmara Federal e Senado.
O Secretário Regional do PT do B (Gamaliel Marques) questionando as colocações do Presidente da União de Vereadores de Pernambuco – UVB, a cerca da Fidelidade Partidária. Quando os mandatos pertenciam aos Parlamentares, estes usavam as siglas para se elegerem e no dia seguinte estavam em um Partido alienígena; desrespeitando à vontade do Povo que votou no Candidato que defendia uma bandeira de um Partido, iam para uma legenda que lhe fosse mais conveniente. Prejudicando o processo de crescimento dos Partidos e desmontando a credibilidade na democracia.
A respeito do STF e TSE o Secretário Regional do PT do B (Gamaliel Marques), reconhece que não é papel destas Cortes, mais, há de se reconhecer o brilhante papel que vem exercendo, tendo em vista, que a Câmara Federal e o Senado estão omisso nas questões de suma importância para a estabilidade democrática e crescimento do Brasil. Abrindo uma lacuna, que o Poder Judiciário tem que suprir quando é demandado.
O Vereador de Olinda, Bebeto, fazendo a denúncia em público de um suposto esquema de mensalão instalado na Prefeitura de Olinda, o mesmo, relata que já denunciou, mas até o momento nada foi apurado. Ficamos estarrecidos com os relatos, será que ninguém vai apurar e dá resposta para a Sociedade Olindense.

Arlindo Siqueira, uma pessoa honesta, trabalhado- ra, que tem como visão o crescimen- to de sua cidade (Olinda), gerando emprego e levantando a alto estima de seu Povo, coisa que não ocorreu com as ultimas administrações, o Município vem sofrendo com a perda de receita e investimentos. Uma Cidade com um potencial turístico que não é aproveitado, o Sitio Histórico, a orla... estar abandonada. Tenho certeza com as qualidades que o Pré-Candidato Arlindo Siqueira tem, vai soerguer esta bela Cidade, Olinda.
Dona Francis- ca, uma Senhora encanta- dora, trabalhadora, jovem, que não se deixa abater com a idade, deve ser exemplo para muita gente, estar como Presidente do PT do B no Município de Olinda. Tem uma dinâmica incrível, participou do Seminário com disposição e contribuiu, nos debates. Uma Mulher de fibra.
Gamaliel Marques sendo homenageado por Anísio Coelho (Presidente do PTB de Olinda) e Arlindo Siqueira (Pré-Candidato a Prefeito de Olinda pelo PTB) que lhe conferir-lo o Certificado do I Seminário de Capacitação Eleição 2008.

Nenhum comentário: