A partir desta sexta-feira (21), o consumidor poderá registrar sua insatisfação no Ministério da Justiça toda vez que não se sentir bem atendido por um call center (serviço de atendimento ao consumidor). Na http://www.mj.gov.br/data/Pages/MJA21B014BPTBRIE.htm na internet foi disponibilizado um http://sindecnacional.mj.gov.br/sacdenuncia/apresentacao.seam para receber a opinião da sociedade sobre os serviços de atendimento (SAC).
A secretária de Direito Econômico, Mariana Tavares, explicou que o serviço não dará qualquer retorno ao consumidor por tratar-se apenas de um termômetro para o governo medir o desempenho dos serviços e a satisfação dos usuários. Dependendo, no entanto, do número de reclamações contra um determinado segmento de call center, elas poderão gerar ações em defesa do consumidor.
O internauta terá que preencher formulário com seu nome, número do CPF e do serviço de call center para o qual ligou. Além do portal do Ministério da Justiça, o link estará disponível nas páginas eletrônicas de instituições como Procons estaduais e municipais e ministérios públicos.
Da Agência Brasil
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