Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Encontro Regional Nordeste discutirá Estatuto da Pessoa com Deficiência em Maceió

O Encontro Regional do Estatuto – Região Nordeste irá apresentar e discutir o Estatuto da Pessoa com Deficiência (PL 7699/06) em Sessão Especial, amanhã, 26, na Assembleia Legislativa, às 9h.
 
A realização é da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, presidida pela deputada federal Rosinha da Adefal, e tem como parceiros a Adefal, o Instituto Guerreiros da Inclusão, a Pestalozzi, a vereadora Tereza Nelma, a Federação de Entidades de Deficientes de Alagoas (Fedefal), a Assembleia Legislativa de Alagoas, o Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais.
 
O encontro tem como objetivo explicar a importância do Estatuto, empoderar as pessoas no uso e divulgação da ferramenta wikilegis como meio para encaminharem suas sugestões e contribuições, e ouvir os participantes sobre o conteúdo do estatuto.
 
A deputada Rosinha falou sobre a importância do evento. ”No momento que ainda comemoramos a passagem do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, fazer a discussão do texto do estatuto e trazer sugestões para que o texto fique adequado as nossas necessidades é uma tarefa de todos nós”.

Nenhum comentário: