A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados no dia de hoje para conter uma rebelião na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
Há informações que houveram mortes e feridos, esperamos que o Governo do Estado, Paulo Câmara se posicione sobre o fato antes, não divulgarmos as imagens que são chocantes.
É uma política falida do Governo do Estado, em não fazer concurso público para suprir a deficiência do sistema penitenciário e do sistema socioeducativo, que faltam agentes, os chaveiros (detentos) são os donos dos plantões, os resultados são estes, rebeliões nos 2 (dois) sistemas, com mortes e feridos, que cabem indenizações para os agentes e detentos.
O modo de governar do PSB sem conversar, impor uma política de desqualificação dos profissionais das áreas de segurança, só trás prejuízos para a sociedade, que hoje se encontra refém da criminalidade.
Precisamos nos mobilizar par conter a onda de violência que antes só era na capital, mais no Complexo do Curado, conhecido como Aníbal Bruno, agora se alastrando pelo interior do Estado de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário