Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 28 de março de 2012

Festival Nacional da Jovem Guarda de volta ao Recife, dias 29 a 31 de março de 2012

Wanderléa promete levar o público no
 sábado. Foto: Arquivo
No último fim de semana de março (29 a 31/03), o Recife se tornará outra vez a capital nacional da Jovem Guarda, movimento de música e comportamento que dominou o rádio, a televisão e as tardes de domingo dos anos 60.

Promovido pela Prefeitura do Recife em parceria com o Governo do Estado, o festival tem por finalidade movimentar a vida noturna do Bairro do Recife. A Praça do Arsenal da Marinha, local que já vem recebendo o projeto “Viva o Recife Antigo”, será o cenário dos amantes da Jovem Guarda.

O festival traz os cantores que estiveram por muito tempo ‘nas paradas de sucesso’, como a “ternurinha” Wanderlea, o “bom rapaz” Wanderley Cardoso, “a garota do Roberto” Waldirene; e ainda os Vips, Jerry Adriani, Lílian e as bandas de maior sucesso dos anos 60: The Fevers, Golden Boys e Renato e seus Blue Caps, que serão sempre a última atração da noite, para fazer da praça um enorme salão de dança no limiar da madrugada.

Para quem continua curtindo as baladas românticas e os embalos do iê-iê-iê, ou que dançou twist nos “assustados” (bailinhos da época), o Festival Nacional da Jovem Guarda é “sopa no mel”, oportunidade para rever a turma e ‘soltar” algumas gírias da época, como “papo firme”, “é uma brasa, mora”, “bicão”, “broto”, “carango”, “pão” e outros ‘signos’ que fizeram a cabeça da juventude dos anos 60.

Serviço

Evento: Festival Nacional da Jovem Guarda
Local: Praça do Arsenal, Bairro do Recife
Datas: 29, 30 e 31 de março
Horário: a partir das 20h
Shows gratuitos

Programação:


29/03 – 20h l Banda Tuaregs
21h l Waldirene
22h30 l Wanderley Cardoso
0h l Renato e Seus Blue Caps

30/03 - 20h l Elvis Presley Cover
21h l Lílian
22h30 l Os Vips
0h l The Fevers

31/03 – 20h l Roberto Carlos Cover
21h l Jerry Adriani
22h30 l Wanderlea
0h l Golden Boys


Fonte:http://www2.recife.pe.gov.br/festival-nacional-da-jovem-guarda-de-volta-ao-recife-2/

Nenhum comentário: